header top bar

section content

VÍDEO: Ativista político diz que Lula é inocente no Caso Celso Daniel e critica postura da VEJA

"Jogou uma matéria mentirosa, repetida, requentada, que já foi desmentida e que já foi arquivada", disse

Por Luiz Adriano

08/07/2022 às 18h34 • atualizado em 08/07/2022 às 18h40

O ativista político Nonato Saraiva esteve no programa Balanço Diário na TV Diário do Sertão na edição desta quinta-feira (07) e falou sobre temas polêmicos como: o aumento da verba de concessão do Governo Federal à Rede Globo e o Caso Celso Daniel.

Quanto à Globo, ele disse que Bolsonaro não pode se recusar de passar o recurso. Ele também falou que a Rede Globo “não gosta do PT” e que teria mais preferência por uma terceira via.

CASO CELSO DANIEL

Sobre o caso da morte do prefeito de Santo André-SP, Celso Daniel, Nonato disse que o surgimento novamente do caso na mídia, quem está por trás é a senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP).

Ele explicou que na época do crime, em 2002, existia em Santo André, uma chamada ‘Máfia dos Transportes Alternativos’, onde o pai da referida senadora estaria envolvido e que Celso Daniel teria descoberto as falcatruas.

O ativista citou a fala do delegado que esteve responsável no caso e criticou a matéria da Revista Veja, que teria feito uma publicação tendenciosa na última quarta-feira (06), visto que, o caso já havia prescrito.

“A VEJA jogou uma matéria mentirosa, repetida, requentada, que já foi desmentida e que já foi arquivada”, disse Nonato.

Celso Daniel foi assassinado em 2002 – foto: reprodução/internet

DELEGADO

Quanto ao suposto envolvimento do ex-presidente Lula no assassinato do ex-prefeito, Nonato lembrou que o delegado que esteve a frente de todo o processo, Rodrigo Pinho de Bossi, negou que o empresário Marco Valério tivesse citado o nome do ex-executivo nacional.

Nonato destacou a fala da autoridade policial: “O Marcos Valério nunca afirmou que Lula é o mandante do assassinato de Celso Daniel”, (fala do delegado).

REPERCUSSÃO

O caso veio novamente à tona, mesmo depois da prescrição, devido a uma revelação de novos trechos da delação do empresário Marcos Valério, condenado por corrupção no escândalo do Mensalão.

Um pedido feito pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro foi atendido pela Comissão de Segurança Pública e na última terça-feira (05) foi aprovada a convocação de Marcos Valério.

Os esclarecimentos serão sobre declarações feitas à Polícia Federal sobre trechos de uma gravação que mostraria relação do PT com o PCC no “Caso Celso Daniel”.

A data da audiência ainda não foi definida.

Veja a entrevista completa com o ativista Nonato Saraiva:

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: