header top bar

section content

VÍDEO: Durante coletiva, Chico Mendes anuncia recuperação da PB 400 e fala sobre saúde em Cajazeiras

O ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual realizou uma coletiva de imprensa na Câmara de Vereadores de Cajazeiras na tarde desta quarta-feira (06)

Por Diário

06/07/2022 às 19h40 • atualizado em 06/07/2022 às 19h48

O pré-candidato a deputado estadual, Chico Mendes (PSB), realizou na tarde desta quarta-feira (06), às 13h, uma coletiva de imprensa na Câmara Municipal de Cajazeiras, a qual foi transmitida pela TV Diário do Sertão.

O ex-prefeito de São José de Piranhas fez um balanço da sua pré-campanha e sobre as ações de governo que serão realizadas. Aliado do governador João Azevêdo (PSB), ele conta com apoios em vária regiões da Paraíba.

PB 400

O pré-candidato afirmou que a PB 400 que liga São José de Piranhas a Cajazeiras, será recapeada. Ele falou que o governador se comprometeu com os munícipes e irá concluir a obra que vai beneficiar não somente os piranhenses, mas também Cajazeiras e todo o Vale do Piancó.

“Acho que agora a interdição talvez nem seja o melhor remédio, o melhor remédio agora é o governo fazer. Tem que ter projeto, tem que licitar e executar agora. Aí Deusdete Queiroga [Secretário de Estado da Infraestrutura], eu sei que você vai tomar ciência, como você já está fazendo em gerência para resolver esse problema. Fica aí o meu apelo de forma necessária e carinhosa também, para que o governo dê celeridade ao recapeamento da PB 400”, disse.

SAÚDE DE CAJAZEIRAS

Em continuidade, Chico Mendes também comentou sobre a questão de saúde pública na cidade de Cajazeiras, onde segundo ele, é necessário “menos políticas e mais saúde” para que se tenha mais equipamentos e cirurgias eletivas. O político se referiu ao ‘Opera Paraíba’, projeto do governador João Azevêdo que beneficiou várias pessoas.

“Não precisa ninguém estar se humilhando para fazer uma cirurgia. Ninguém deve favor a ninguém por uma cirurgia, gente! Cirurgia, atendimento médico, procedimento de tomografia ou ressonância é um dever do estado e do município, nós temos que fazer e atender às pessoas”, frisou.

O político admitiu também o anseio nos cuidados ao Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) que foi uma pauta bastante defendida por Jeová Campos (PT) diante de vários conflitos com a unidade.

“Nós queremos transformar o Hospital Universitário em uma referência mais presente na vida das pessoas. É dinheiro federal, é dinheiro público e tem que atender as pessoas na saúde”, comentou.

Veja a coletiva completa no vídeo abaixo:

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: