header top bar

section content

ALPB aprova Moção de Aplauso para Poço Dantas e de Pesar pela morte do ex-vereador cajazeirense Zé Duda

Ambas as moções foram oriundas de requerimentos do deputado Jeová Campos. Os documentos foram aprovados em sessão legislativa desta terça-feira (03)

Por Diário do Sertão com Assessoria

03/05/2022 às 18h20 • atualizado em 03/05/2022 às 18h23

Os deputados aprovaram os dois requerimentos nesta terça-feira (03). (Foto: divulgação).

Em votação em bloco, os deputados paraibanos aprovaram dois requerimentos de autoria de Jeová Campos, durante sessão legislativa desta terça-feira (3). Um deles, o de Nº 21.817/22 foi uma Moção de Aplauso pelo 28º aniversário de emancipação política do município de Poço Dantas, que ocorreu no último dia 29 de abril. O outro documento, de Nº 21.860, foi uma Moção de Pesar pelo falecimento do ex-vereador cajazeirense, Francisco Bezerra Leandro, conhecido por Zé Duda, após sofrer uma parada cardiorrespiratória, também no dia 29 de abril.

Sobre a Moção de Aplauso, o parlamentar comentou que é valioso o registro desta importante data para Poço Dantas que, segundo ele, é um município formado por pessoas pacatas, empreendedoras e hospitaleiras e detentora de uma grande vocação para o turismo rural. “Pouca gente sabe, mas é em Poço Dantas, na Serra Grande, que há uma trilha que dá acesso a um tipo de minério, de origem calcária, produzindo um tipo de massa fina de cores variadas (branca, amarela, preta, rosa,), que tem chamado a atenção dos pesquisadores”, disse Jeová, destacando que o Rio do Peixe, na sua passagem por Poço Dantas, forma várias cachoeiras com piscinas naturais. “Esse lugar denominado de “Sítio Golfes” é muito frequentado por banhistas no período de inverno e é uma atração interessante”, destacou o parlamentar, convidando as pessoas a conhecerem o município que fica no sertão paraibano.


VEJA TAMBÉM

Jeová faz requerimento para governo da PB atender a famílias em extrema pobreza de São José de Piranhas


Foto aérea da cidade de Poço Dantas, na região de Cajazeiras. (Foto: reprodução/site da prefeitura).

Já a Moção de Pesar, lamentou o falecimento do ex-vereador cajazeirense conhecido por Zé Duda, que não resistiu a uma parada cardiorrespiratória, no último dia 29, aos 65 anos de idade. “A cidade de Cajazeiras ficou de luto com o falecimento de Francisco, o Zé Duda e eu perdi um amigo”, disse Jeová.

O Requerimento destaca que o ex-vereador foi eleito por três mandatos e chegou à presidência da Câmara Municipal de Cajazeiras entre os anos de 1991 e 1992. Atualmente, Zé Duda era suplente de vereador pelo PSDB e auxiliar da gestão do atual prefeito de Cajazeiras, José Aldemir. “Perdi um amigo e o sertão um homem que se preocupava com questões importantes para a região e seu povo”, disse Jeová.

Francisco Bezerra Leandro, de 65 anos, conhecido popularmente por Zé Duda Leandro, morreu no HRC. (Foto: divulgação).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: