header top bar

section content

“Água é prioridade da vida”, diz Efraim Filho ao comemorar chuvas no Sertão da Paraíba

O parlamentar, que é sertanejo da cidade de Santa Luzia, celebra a chegada das chuvas em diversas cidades do Sertão: "Começamos o ano da melhor forma possível"

Por Diário do Sertão com Assessoria

03/01/2022 às 18h09

(Imagem ilustrativa-reprodução/internet).

O ano de 2021 se despediu levando chuva para o sertão da Paraíba. Tanto no último dia do ano quanto no primeiro de 2022, o registro foi de abundância para as regiões que tanto sofrem com a seca. Para o coordenador da bancada paraibana, Efraim Filho (União Brasil/PB), filho dessa terra, é motivo de alegria. “Começamos o ano da melhor forma possível! Chuva para essa gente significa prosperidade e esperança!”, comenta.

O município de Nazarezinho, na região de Sousa, bateu recorde com grande volume de chuva, que chega positivamente, permitindo que parte dos reservatórios de água do sertão sejam recarregados, favorecendo a população local. Foram cerca de 126 mm medidos pelos pluviômetros do Departamento Nacional de Obras contra a Seca (DNOCS).

VEJA TAMBÉM

Em Itapororoca, Efraim inaugura Parque Ecológico e celebra mais de R$ 1 milhão em recursos para a cidade

Efraim Filho – deputado federal. (Foto: divulgação).

Da mesma maneira aconteceu no açude de São Gonçalo, responsável por abastecer os municípios de Sousa e Marizópolis, que vem recebendo um bom volume de chuva. “Água é prioridade da vida. É preocupante o que algumas regiões do interior da Paraíba enfrentam durante o período da seca, então essa chuva é muito positiva para o povo sertanejo”, pontua.

O parlamentar trabalha ativamente com a pauta hídrica pelas regiões da Paraíba, buscando recursos e investimentos que possibilitam a perfuração de poços artesianos e o abastecimento de água com carro-pipa, como forma de ajudar a fazer chegar o essencial à maior quantidade possível de pessoas de seu Estado.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: