header top bar

section content

Em reunião com ministro do Turismo, Efraim diz que setor é alternativa na retomada do emprego e renda

Estava presente também o CEO Breno Mesquita, da Associação Brasileira de Agência de Viagem da Paraíba (ABAV PB)

Por Portal Diário com Assessoria

15/09/2021 às 11h33

A audiência aconteceu nesta terça-feira (14). (Foto: divulgação).

Em audiência com o Ministro do Turismo, Gilson Machado, na tarde desta terça-feira (14), o deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) dialogou sobre a retomada do turismo no nordeste com apostas em uma forte recuperação da atividade do setor no país, no período que se segue da pós-pandemia. Estava presente também o CEO Breno Mesquita, que aproveitou o encontro para convidá-los ao evento da Brazil Travel Market (BTM), que acontecerá em Fortaleza nos dias 22 e 23 de outubro de 2021.

“Tanto Efraim quanto Gilson Machado foram figuras importantíssimas para o segmento do turismo nesse momento tão difícil que ainda estamos passando. O deputado, trabalhando da Frente Parlamentar de Comércio e Serviço, mobilizou a questão do crédito e o ministro trabalhou para que as MPs fossem efetivadas. Foram peças fundamentais para a retomada do setor”, comentou Breno.

VEJA TAMBÉM

Efraim comemora parceria entre INCRA/PB e Exército, que vai beneficiar a PB com perfuração de 97 poços

(Foto: divulgação/assessoria).

O turismo é peça essencial para o Nordeste, é mola propulsora que gera renda e faz girar a economia da região, então o fomento nessa área é de extrema importância para a população que trabalha com isso. São mais de cinquenta ramificações dentro da economia e que trabalha em parceria com diversos outros setores. “Fomentar o turismo em um evento da grandiosidade do BTM é muito importante! Será um prazer fazer parte disto”, disse Efraim.

Este setor é bastante representativo para a economia do país e passará por transformações significativas pós-covid. A tendência é que as pessoas comecem a observar uma redução de viagens internacionais e, consequentemente, um crescimento do turismo de proximidade, dentro do próprio país. Essa é a aposta do CEO da Associação Brasileira de Agência de Viagem da Paraíba (ABAV PB).

O Brazil Travel Market contará com a presença de todo ramo turístico do Brasil e do mundo, incluindo expositores internacionais da Itália, Ushuaia, Tailândia, entre outros.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: