header top bar

section content

VÍDEO: Wilson Filho diz que ele e seu pai estão deixando o PTB porque o partido se tornou extremista

As palavras de Wilson Filho indicam que, provavelmente, o destino dele e do pai será um partido de 'centro-esquerda'

Por Jocivan Pinheiro

27/07/2021 às 16h36 • atualizado em 27/07/2021 às 16h41

O deputado estadual Wilson Filho e seu pai, o deputado federal Wilson Santiago, estão deixando o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). No programa Oho Vivo da Rede Diário do Sertão, Wilson Filho justificou que a saída se dá porque, segundo ele, o partido se tornou extremista ao se aliar nacionalmente com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O que aconteceu com o PTB nacional é que ele passou a ser redicalmente extremista e eu acho que, independentemente de você ser Lula ou Bolsonaro ou apostar numa candidatura de terceira via, não há espaço para extremismo mais no Brasil, porque o extremismo é exatamente o desrespeito à opinião do outro, é tentar tratorar a opinião do outro, e é isso que se tornou o PTB nacional, não mais é uma casa confortável para quem pensa diferente”, falou o deputado.

As palavras de Wilson Filho indicam que, provavelmente, o destino dele e do pai será um partido de ‘centro-esquerda’: “Quem nasce e cresce na base de estudo e de muito trabalho, acaba construindo um carinho muito forte por governos um pouco mais voltados para a esquerda, é natural”, disse ele ao se referir ao pai que já foi líder do governo Lula no Congresso.

VEJA TAMBÉM

Renomado jornalista diz que Bolsonaro tenta dar golpe porque sabe que vai perder a eleição

Wilson Santiago e Wilson Santiago Filho (Foto: Assessoria)

Em maio deste ano, o deputado federal Wilson Santiago foi destituído da presidência estadual do PTB na Paraíba por ordem do presidente nacional Roberto Jefferson. Wilson Filho afirma que a decisão não os surpreendeu e que outros filiados no estado também pedirão desfiliação por não compactuarem com a transformação de postura do partido.

“O PTB não nos pegou desprevenidos porque nós já estávamos percebendo tudo isso e nosso desejo passou a ser sair do partido. Iremos, sim, sair do partido, não apenas sozinhos”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: