header top bar

section content

VÍDEO: Bolsonaro alfineta Lula, critica urna e insinua desistência da eleição em 2022: ‘entrego a faixa’

Nesta segunda-feira (19), o chefe do Executivo nacional afirmou que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, interferiu no Poder Legislativo para barrar o voto impresso no Congresso

Por José Dias Neto

19/07/2021 às 20h27 • atualizado em 19/07/2021 às 23h20

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (19), que pode desistir da sua candidatura à reeleição em 2022 caso o Congresso Nacional não aprove o sistema de voto impresso auditável nas urnas eletrônicas.

Em conversa com apoiadores, Bolsonaro voltou a afirmar que “eleição sem voto auditável não é eleição, é fraude”.

VEJA MAIS: 

Internado em hospital de São Paulo, Bolsonaro continua evoluindo bem, mas não tem previsão de alta

“Olha, eu entrego a faixa para qualquer um, se eu disputar eleição”, iniciou Bolsonaro. “Agora, participar dessa eleição com essa urna eletrônica…”, completou, dando a entender que pode não concorrer à reeleição se não houver a modificação. O presidente disse ainda que os votos das urnas eletrônicas serão auditados dentro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), “de forma secreta” e “pelas mesmas pessoas que liberaram o Lula [ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva] e o tornaram elegível”, disse.

Nesta segunda-feira (19), o chefe do Executivo nacional afirmou que o presidente do TSE, Luís Roberto Barroso, interferiu no Poder Legislativo para barrar o voto impresso no Congresso.

De autoria da deputada Bia Kicis (PSL-DF), a PEC do voto impresso é uma das principais bandeiras políticas do presidente, que já deu declarações consideradas golpistas ao dizer que “ou fazemos eleições limpas ou não temos eleições”. A declaração de Bolsonaro desta segunda, todavia, é um recuo em relação às suas declarações sobre a não realização de eleições em 2022.

PORTAL DIÁRIO com vídeo do FOCO DO BRASIL

Recomendado pelo Google: