header top bar

section content

VÍDEO: Sociólogo fala de relação entre ateísmo e Esquerda, mas mostra boa votação dos ateus em Bolsonaro

O sociólogo disse que é ateu e é direitista, no entanto, ele falou que o Ateísmo, tem uma certa correlação histórica com a Esquerda.

Por Luiz Adriano

02/07/2021 às 18h47 • atualizado em 02/07/2021 às 21h43

O sociólogo Gilson Gondim participou do programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Ele comentou a respeito de uma pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha após as eleições presidenciais de 2018, com relação as divisões de votos por religião para cada candidato.

Gilson disse que o Ateísmo, entendimento o qual ele defende, tem uma certa correlação histórica com a Esquerda, no entanto, ele é direitista e falou que a porcentagem de ateus que votaram na Direita em 2018 em Bolsonaro chegou a 36%.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Sociólogo e militante político fazem debate acirrado e classificam os “farsantes da pandemia”

Gilson Gondim, sociólogo e ateu, no programa Balanço Diário. (Foto: TV Diário do Sertão).

Quanto as outras religiões, segundo os dados do Data Folha, Gilson Gondim lembrou que no meio evangélico Bolsonaro recebeu 69% dos votos; entre os católicos, a disputa ficou acirrada ficando 51% para a Direita e 49% para Haddad; na religião Espírita Kardecista Bolsonaro teve 55% contra 45% da Esquerda. Outro seguimento religioso que a esquerda venceu em 2018, além dos ateus e agnósticos, foi entre os adeptos das religiões afro-brasileiras, no entanto, o sociólogo não tinha em mãos os dados numéricos.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: