MPPB instaura inquérito para investigar supostas irregularidades em gestões de Denise e Zé Aldemir
O procedimento extrajudicial é em razão dos gestores terem deixado de realizar obrigações legais consistentes em repasses de contribuições previdenciárias.
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou um Inquérito Civil Público a fim de investigar um possível ato de improbidade administrativa em desfavor da ex-prefeita de Cajazeiras, Francisca Denise Albuquerque de Oliveira (Cidadania) e do atual gestor, José Aldemir Meireles de Almeida (PP).
Trata-se de um procedimento extrajudicial, instaurado em razão dos gestores terem deixado de realizar obrigações legais consistentes em repasses de contribuições previdenciárias.
VEJA TAMBÉM
No caso de Francisca Denise, foi encontrado lacunas na contribuição previdenciária dos segurados, da Empresa e do Empregador. O período citado no documento do MP, compreende janeiro de 2016 a 31 de dezembro do mesmo ano, inclusive 13º salário.
O atual prefeito é citado na falta de contribuição para o PASEP no período de janeiro de 2017 a 31 de dezembro de 2018.
Nas considerações da promotoria, é necessário a realização de diligências para melhor averiguar os fatos e caso sejam comprovados as irregularidades, podem configurar possível ato de improbidade administrativa.
A Portaria do Ministério Público foi assinada eletronicamente pela promotora de Justiça, Sarah Araújo Viana de Lucena, da 4ª Promotoria de Justiça de Cajazeiras-PB.
Confira o documento do MP na íntegra:
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário