header top bar

section content

MDB-PB escolhe Veneziano como novo líder e Marcos Eron como representante dos gestores Emedebistas

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB da Paraíba disse que o momento é de reorganização da legenda.

Por Luiz Adriano

07/03/2021 às 12h37 • atualizado em 07/03/2021 às 12h39

Senador Veneziano Vital do Rêgo. (Foto: Divulgação).

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) foi escolhido pelo partido no âmbito estadual para liderar a sigla após vacância deixada pelo saudoso José Maranhão que faleceu no último dia 8 de fevereiro. O prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron (MDB), está na lista da composição da comissão provisória, como representante dos prefeitos do estado que fazem parte da agremiação.

Em documento enviado à Executiva Nacional, o MDB da Paraíba disse que o momento é de reorganização da legenda e que, após diversos diálogos sempre buscando o compartilhamento democrático das decisões e dos espaços partidários, o ex-Governador Roberto Paulino assume temporariamente a presidência como substituto imediato, até o dia 08 de abril deste ano.

VEJA TAMBÉM

Veneziano e seus dois grandes desafios

Veja como ficou a composição:

Presidente: Veneziano Vital do Rêgo

Vice-Presidente: Antônio Roberto de Sousa Paulino

Tesoureiro: José Luís de Sousa

Membro: Ozanilda Gondim Vital do Rêgo

Membro: Roberto Raniery de Aquino Paulino

Membro: Maria Alice Bezerra Cavancanti Maranhão Santana

Membro: Marcos Eron Nogueira

Membro: Benjamin Gomes Maranhão Neto

Membro: Ives Rocha Leitão

Marcos Eron (MDB) – prefeito de Monte Horebe

A composição evidencia uma representativa participação na Comissão Provisória, após entendimento de todos os emedebistas. Como representante dos dez prefeitos da legenda (Marcos Heron, prefeito de Monte Horebe), representante dos vereadores do partido no Estado (vereador Mikika Leitão, de João Pessoa), com a presença do ex-Deputado Federal Benjamin Maranhão, com três mandatos na Câmara Federal, com a presença da filha do ex-Senador José Maranhão (Maria Alice Bezerra Cavalcanti Maranhão Santana), além da participação do ex-Governador Roberto Paulino, do Deputado Estadual Raniery Paulino e de outros segmentos importantes do MDB-PB.

O documento, assinado pelo Vice-Presidente Roberto Paulino e pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo, foi enviado pelo MDB-PB à Executiva Nacional do Partido, que deverá se posicionar em breve sobre as deliberações locais.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: