HRC recebe equipamento de saúde no valor de R$ 1,2 milhão por meio de emenda de Wilson Filho
O tomógrafo está em fase final de instalação no Hospital Regional de Cajazeiras e vai atender população de 15 municípios do Sertão
A região de Cajazeiras, a qual é composta por 15 municípios, será beneficiada com um importante equipamento na área da saúde. Se trata de um tomógrafo que está em fase final de instalação no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC). A aquisição foi decorrente de uma emenda parlamentar do deputado estadual Wilson Filho (PTB), no valor de R$ 1,2 milhão. Com o equipamento, vai melhorar o atendimento em saúde na região.
Conforme informações do diretor do HRC, Manoel Telamon, uma equipe está concluindo o serviço de instalação elétrica e na próxima semana técnicos irão realizar a instalação do equipamento. “A nossa previsão é que no dia 20 deste mês o tomógrafo já esteja em pleno funcionamento”, disse o diretor do hospital.
VEJA TAMBÉM
Deputado Wilson Filho lamenta morte do empresário José Carlos da Silva Júnior
O deputado estadual Wilson Filho ressaltou que a aquisição do equipamento é uma demanda histórica que hoje se concretiza através do trabalho em parceria com o Governo do Estado. Ele enfatiza ainda a relevância do maquinário neste período de pandemia: “Dentre outras funções importantíssimas, o tomógrafo é capaz de ajudar no diagnóstico da Covid-19, por meio de imagens computadorizadas da região torácica de pacientes com suspeita”, disse o parlamentar.
Com a instalação do aparelho de tomografia computadorizada, a unidade deixará de recorrer ao serviço terceirizado e ampliará o atendimento ambulatorial com capacidade para até 500 procedimentos mensalmente. “A população terá a ampliação dos atendimentos, com a agilidade de diagnóstico e o acesso ao tratamento adequado”, explica o secretário de Saúde do estado, Geraldo Medeiros, que agradece o recebimento da emenda proposta pelo deputado.
O EQUIPAMENTO
O aparelho de tomografia computadorizada permite o diagnóstico seguro e não invasivo em pacientes pediátricos e adultos. O aparelho atenderá à urgência e emergência, aos pacientes internados, bem como do ambulatório ampliando a capacidade diagnóstica nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, neurologia, UTI e pacientes com Covid-19.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário