header top bar

section content

VÍDEO: Monte Horebe inicia vacinação contra Covid-19 e ACS é a primeira a ser vacinada no município

O prefeito Marcos Eron esteve presente no momento das aplicações das primeiras doses e reforçou que em breve chegarão mais unidades da vacina.

Por Luiz Adriano

21/01/2021 às 19h29 • atualizado em 21/01/2021 às 19h33

A cidade de Monte Horebe recebeu 42 doses da CoronaVac e iniciou o processo de vacinação contra a Covid-19. A primeira pessoa a tomar a vacina foi a Agente Comunitária de Saúde (ACS) Maria Auxiliadora Rodrigues Sousa. A profissional tem 55 anos e é colaboradora há 21, no município.

A secretária de saúde de Monte Horebe, Mayara Nogueira, falou que o município atenderá de maneira integral ao plano estadual de vacinação: “Na ocasião gostaria de pedir a colaboração e a paciência de toda população no intuito de que todos os grupos serão contemplados, mas de maneira gradual, de acordo com o plano estadual o qual fomos orientados”, disse.

VEJA TAMBÉM

Confira o número de pessoas que devem ser vacinadas contra Covid nas 15 cidades da região de Cajazeiras

O prefeito Marcos Eron (MDB) comemorou o momento e pediu para que a população de Monte Horebe continue praticando as regras sanitárias impostas pelos órgãos de saúde: “Mantenham a paciência, usem máscara, evitem as aglomerações, mantenham o distanciamento social. Nós acreditamos que em um tempo curto, mais doses de vacinas chegarão ao nosso município”, reforçou o gestor.

A Agente Comunitária de Saúde Maria Auxiliadora Rodrigues Sousa, de 55 anos, colaboradora há 21 anos no município de Monte Horebe foi a primeira a tomar a dose da CoronaVac.

O prefeito Marcos Eron esteve presente no ato da primeira aplicação.

No momento da aplicação das primeiras doses, além dos profissionais de saúde, estiveram presentes: o prefeito Marcos Eron, a vice prefeita Francisquinha Ferreira, a secretária de saúde Mayara Nogueira e a coordenadora pedagógica Márcia Nogueira.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: