header top bar

section content

VÍDEO: Vereador da região de Sousa que tomou posse dentro da prisão é recebido com festa pela população

Ao chegar na comunidade Assentamento Juazeiro, uma aglomeração de populares se formou para recepcionar o vereador Fábio de Nego Chico (Progressistas)

Por José Dias Neto

15/01/2021 às 21h23 • atualizado em 15/01/2021 às 21h30

O advogado Abdon Lopes durante participação ao vivo no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, confirmou a soltura do vereador de Marizópolis, na região de Sousa, Fábio Júnior Alves de Andrade (Progressistas), mais conhecido como Fábio de Nego Chico que tomou posse do cargo em uma cerimônia que aconteceu por videoconferência, no dia 1º de janeiro deste ano.

Segundo a defesa, a decisão judicial foi divulgada pela 1ª Vara da Comarca de Sousa nesta sexta-feira (15).

VEJA MAIS: 

Em Sousa, homens que estavam foragidos da Justiça acabam presos em Operação Malhas da Lei

‘’O caso de Fábio foi inédito no Brasil, pela primeira vez alguém tomou posse de dentro da prisão, não tenho conhecimento de caso semelhante. Desde o início que trabalhamos pela liberdade de Fábio, apresentamos pedido de revogação da prisão e após parecer favorável do Ministério Público, o juiz da 1ª Vara deferiu o nosso pedido e colocou o vereador em liberdade’’, disse.

O advogado de defesa disse que a soltura do parlamentar evidencia que ele é inocente.

“Pela conduta de Fábio e dos demais envolvidos iremos provar a inocência na justiça’’, afirmou.

FESTA DE RECEPÇÃO

Ao chegar na comunidade Assentamento Juazeiro, uma aglomeração de populares se formou para recepcionar o vereador Fábio de Nego Chico (Progressistas). De acordo com o advogado Abdon Lopes, a causa judicial do vereador tem forte apelo popular.

Os outros dois envolvidos na operação ”Malhas da Lei” continuam presos.

O CASO 

De acordo com informações da polícia, no dia 8 de outubro de 2020, três homens entraram em uma casa e roubaram dinheiro e cheques de um empresário, na cidade de Sousa. Os criminosos fingiram que eram policiais e disseram que estavam lá para cumprir um mandado de busca e apreensão.

Os bandidos anunciaram o assalto e levaram R$ 4 mil em dinheiro e cheques.

Na fuga, os assaltantes usaram um carro roubado que foi abandonado na zona rural de Sousa, após um dos pneus estourar. Os bandidos fugiram pela mata.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: