Para 64%, Bolsonaro ‘agiu mal’ ao demitir Mandetta do Ministério da Saúde, diz pesquisa Datafolha
Nas últimas semanas, Luiz Henrique Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro passaram a divergir publicamente sobre algumas medidas de combate ao coronavírus
64% dos entrevistados na pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta sexta-feira (17) pelo site do jornal Folha de S.Paulo acham que o presidente Jair Bolsonaro ‘agiu mal’ ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na quinta-feira (16). Ainda de acordo com a pesquisa, 25% acham que o presidente ‘agiu bem’ e 11% ‘não sabe’.
VEJA TAMBÉM: Bolsonaro oficializa demissão de Mandetta e anuncia médico oncologista como novo ministro da Saúde
O instituto Datafolha ouviu 1.606 pessoas por telefone, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa também perguntou sobre o desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus. O resultado foi:
‘Ótimo/bom’: 36%
‘Regular’: 23%
‘Ruim/péssimo’: 38%
‘Não sabe’: 3%
Por fim, a pesquisa perguntou como será a condução da emergência sanitária pelo Ministério da Saúde sem Luiz Henrique Mandetta, e o resultado foi:
‘Melhorar’: 32%
‘Piorar’: 36%
Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro passaram a divergir publicamente sobre algumas medidas de combate ao coronavírus. Enquanto o ex-ministro defendia o isolamento social, Bolsonaro pede o fim do confinamento e a reabertura do comércio, de lotéricas e de igrejas.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário