header top bar

section content

Para 64%, Bolsonaro ‘agiu mal’ ao demitir Mandetta do Ministério da Saúde, diz pesquisa Datafolha

Nas últimas semanas, Luiz Henrique Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro passaram a divergir publicamente sobre algumas medidas de combate ao coronavírus

Por Jocivan Pinheiro

18/04/2020 às 15h34 • atualizado em 18/04/2020 às 15h45

Ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro

64% dos entrevistados na pesquisa do instituto Datafolha publicada nesta sexta-feira (17) pelo site do jornal Folha de S.Paulo acham que o presidente Jair Bolsonaro ‘agiu mal’ ao demitir Luiz Henrique Mandetta do Ministério da Saúde na quinta-feira (16). Ainda de acordo com a pesquisa, 25% acham que o presidente ‘agiu bem’ e 11% ‘não sabe’.

VEJA TAMBÉM: Bolsonaro oficializa demissão de Mandetta e anuncia médico oncologista como novo ministro da Saúde

O instituto Datafolha ouviu 1.606 pessoas por telefone, e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa também perguntou sobre o desempenho de Bolsonaro em relação ao surto de coronavírus. O resultado foi:

‘Ótimo/bom’: 36%
‘Regular’: 23%
‘Ruim/péssimo’: 38%
‘Não sabe’: 3%

Por fim, a pesquisa perguntou como será a condução da emergência sanitária pelo Ministério da Saúde sem Luiz Henrique Mandetta, e o resultado foi:

‘Melhorar’: 32%
‘Piorar’: 36%

Nas últimas semanas, Mandetta e Bolsonaro passaram a divergir publicamente sobre algumas medidas de combate ao coronavírus. Enquanto o ex-ministro defendia o isolamento social, Bolsonaro pede o fim do confinamento e a reabertura do comércio, de lotéricas e de igrejas.

PORTAL DIÁRIO

Tags:
Recomendado pelo Google: