header top bar

section content

Jeová alerta para a gravidade da atitude de Bolsonaro e parabeniza João Azevedo por manter medidas

Essa é a preocupação do deputado estadual que tem visto as posições do “chefe de Estado”, minimizando o perigo da pandemia provocada pelo Covid-19

Por Redação Diário

27/03/2020 às 07h07 • atualizado em 28/03/2020 às 17h27

Deputado Jeová Campos

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) está prestando um desserviço à população brasileira e as atitudes levianas dele podem deixar sequelas graves para a população se não for feito algo. Essa é a preocupação do deputado estadual Jeová Campos (PSB) que tem visto as posições do “chefe de Estado”, minimizando o perigo da pandemia provocada pelo Covid-19 e jogando o povo brasileiro à mercê da própria sorte.

“A crise econômica é inevitável em todo o mundo. O que está em jogo agora são vidas humanas. Nem mesmo a economia é mais importante do que salvar vidas. Ainda bem que a Paraíba, com as medidas protetivas e a lucidez de nosso governador, está mantendo seu povo resguardado em suas casas”, destaca o parlamentar paraibano.

Jeová afirmou que com seu jeito singular de dizer e desfazer o discurso depois, Bolsonaro joga com o mercado especulativo e assusta com sua irresponsabilidade sarcástica pormenorizando o número de vítimas e as projeções feitas para o Brasil, frente as experiências já vividas em vários países do mundo.

Recentemente, num vídeo que circula em redes sociais, Bolsonaro afirma que “brasileiro tem que ser estudado. Ele não pega nada. Não vê o cara pulando em esgoto? Vai ali, sai, mergulha, e não acontece nada com ele. Acho, inclusive, que muita gente já ficou infectada por esse vírus, há semanas, meses, criou anticorpos e não prolifera mais”, diz o presidente em tom jocoso.

“O presidente esqueceu de mostrar, porém, os números que chegam aos hospitais púbicos de todo o país com doentes por cólera ou por leptospirose e outras doenças, o que contraria sua tese de que com brasileiro “não acontece nada”. Ele está brincado com coisa séria e quem vai pagar a conta dessa insanidade é o povo brasileiro”, reitera Jeová.

No Brasil, lembrou o deputado, os governadores não estão seguindo as orientações do Governo Federal para a abertura de órgãos, empresas e retorno das pessoas ao trabalho. Na Paraíba, inclusive, Jeová parabeniza o governador João Azevedo por manter os paraibanos seguros em suas casas em quarentena e, principalmente, durante a ascensão do pico de contaminação do Covid-19 previsto para o início de abril.

“Esse é um momento muito tenso e o nosso governador João Azevedo está mostrando sua responsabilidade para com a vida do povo paraibano. Um governante responsável protege os seus compatriotas em primeiro lugar e não o capital. Eu parabenizo nosso governador por isso”, disse Jeová Campos.

OPINIÃO

Além disso, o parlamentar também alertou para a conduta criminosa do Presidente da República e cobrou uma postura do Congresso Nacional para que chame para si a responsabilidade de “frear” Jair Bolsonaro. “O engraçado é como no Brasil existem dois pesos e duas medidas. Dilma foi cassada, em tese, por ter cometido um único crime de responsabilidade, que foram as ditas ‘pedaladas fiscais’. Bolsonaro já incorreu em mais de 10 crimes de responsabilidade e continua a fazer desmandos usando da prerrogativa do cargo que ocupa. É o momento de o Congresso atentar para isso e tomar as providências”, comentou o deputado.

O ultimo dos crimes de Bolsonaro durante seu pronunciamento essa semana foi o de colocar a população em risco de morte evidente quando incorreu em não ouvir as autoridades sanitárias, médicos e a comunidade científica a respeito de manter a população em casa. “O presidente está priorizando o capital e isso não pode estar a frente da vida da população. Ficar em isolamento social agora é a melhor maneira de conter a propagação do Covid-19. Ficar em casa não se trata de apenas não pegar a doença, mas de não contribuir para transmitir a doença”, avalia Jeová, lembrando que a ciência e a experiência de cientistas, pesquisadores, médicos e autoridades não podem ser desprezadas em nenhum momento, principalmente, nos tempos atuais.

Ver essa foto no Instagram

O presidente Jair Bolsonaro, dessa vez, foi longe demais. Com uma narrativa genocida, ele radicalizou quando, em pronunciamento em cadeia nacional nesta quarta-feira (24), foi na contramão de todas as decisões dos estados brasileiros e autoridades sanitárias e de saúde e disse que estava na hora de as pessoas voltarem ao seu trabalho. Para o deputado Jeová Campos (PSB), a fala do presidente foi extremamente irresponsável, inconsequente e descabida, e coloca a população brasileira frente a um ‘suicídio em massa’. “Hoje, o Brasil já tem 46 mortes confirmadas pelo novo coronavírus e os números dobram a cada dia e diversas entidades já emitiram nota de repúdio ao presidente, reafirmando que é necessário e vital que se permaneça no isolamento social nesse período da pandemia”, reitera o parlamentar. Veja mais em nosso blog: http://jeovacampos.blogspot.com/?m=1 #coronavírus #covid19 #fiqueemcasa #forabolsonaro #JeováCampos #mandatopopular #VamosJuntos @PSB-PB

Uma publicação compartilhada por Jeová Campos (@jeovacampospb) em

ASSESSORIA

Recomendado pelo Google: