VÍDEO: Sem prefeito mais uma vez e sem condições administrativas, advogado diz que Patos está ‘acéfala’
Corsino Neto explicou que após a renúncia do prefeito em exercício Sales Júnior, próximo passo é lançar edital para realizar nova eleição para presidente da Câmara
“Patos hoje está praticamente acéfala”. Esta foi a frase usada pelo advogado Corsino Neto para ilustrar a atual situação administrativa do município sertanejo, que hoje teve mais um prefeito renunciando.
Em participação no programa Olho Vivo, Corsino explicou que após a renúncia do prefeito em exercício Sales Júnior (PRB), que é presidente da Câmara Municipal, o próximo passo é lançar um edital para realizar nova eleição para presidente da Câmara, pois o eleito é quem vai assumir a prefeitura interinamente.
Até lá, quem vai ficar responsável pelo expediente da prefeitura é o secretário de Finanças Jonas Guedes. Acontece que ele não poderá realizar alguns atos de gestão que deve passar pelo chefe do poder executivo. Por isso Corsino Neto se referiu à cidade como uma administração sem cérebro: “Patos hoje está praticamente acéfala. É nosso quinto prefeito em menos de três anos”, ressalta o advogado.
+ Mais um prefeito renuncia ao cargo em Patos; cidade terá quarto prefeito em um só mandato
Corsino Neto acredita que não foram só os problemas de finanças que motivaram a renúncia de Sales Júnior, mas também a falta de “habilidade administrativa”.
“Eu acho que houve uma falta de articulação por parte tanto de Sales Júnior como de Bonifácio [Rocha, ex-vice-prefeito do PPS que também renunciou em abril] para que tivesse uma governabilidade. As finanças contam, mas a falta de habilidade administrativa foi o ponto crucial para que essa situação se tornasse a renúncia do prefeito Sales Júnior”.
Edital lançado
A eleição para escolha do presidente da mesa diretora da Câmara de Vereadores de Patos, para o final do biênio 2019/2020, será realizada na próxima sexta-feira, dia 23, às 18h, no plenário da casa.
Redação DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário