header top bar

section content

VÍDEO: Professora revela bastidores da disputa para prefeito entre dois irmãos que dividiu Monte Horebe

Lourival e Lauro Dias disputaram a prefeitura de Monte Horebe na eleição de 1988

Por Jocivan Pinheiro

15/07/2019 às 15h41 • atualizado em 15/07/2019 às 15h45

O município de Monte Horebe, no Alto Sertão paraibano, já teve uma eleição para prefeito um tanto quanto inusitada. Isso porque a disputa foi entre dois irmãos e o resultado final foi contestado, pois houve suspeita de fraude.

Quem conta um pouco sobre os bastidores familiar dessa disputa é a professora Ilma Dias Cavalcante, filha do ex-prefeito Lourival Dias de Oliveira, que disputou com o irmão Lauro Dias a prefeitura na eleição de 1988.

Segundo ela, Lourival Dias (falecido em 2016) foi um dos melhores prefeitos da história de Monte Horebe. Ele teve dois mandatos (de 1970 a 1977) e foi responsável por obras pioneiras como posto médico, terminal rodoviário, escolas, entre outras.

“Ele era uma pessoa muito hospitaleira e tinha um prazer enorme de ver isso aqui crescer, de ver o desenvolvimento dessa terra. Então ele foi um senhor prefeito! Não é porque era meu pai, é porque ele tinha prazer em ver isso aqui se desenvolver”, elogia a professora.

VEJA TAMBÉM: Prefeito de Monte Horebe admite querer a reeleição, nega distanciamento da vice e manda recado para a oposição

Professora Ilma Dias Cavalcante ao lado do retrato do pai, o ex-prefeito Lourival Dias de Oliveira

Embora tenha sido um prefeito atuante, Lourival perdeu uma eleição para seu irmão. Porém, parte da família acredita que o pleito foi fraudado por um cunhado do eleito.

“Papai ficou com aquela mágoa, mas depois voltou a ser um relacionamento normal. A família sempre se dividia na época da eleição porque era uma família muito grande. A família ficava até um pouco indiferente, um pouco afastada. Mas passando a eleição, voltava tudo ao normal”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: