DEBATE: Em resposta ao presidente da OAB de Cajazeiras, José Maranhão fala sobre transparência pública
O candidato do MDB não citou projeto, mas ressaltou a importância das ferramentas de transparência
O presidente da OAB – Subseção de Cajazeiras, João de Deus Quirino Filho, indagou os candidatos ao governo da Paraíba, no debate de segunda-feira (24), sobre projetos para melhorar a transparência pública e facilitar a fiscalização aos gastos públicos.
Em resposta, José Maranhão (MDB) não citou um projeto especifico, mas ressaltou a importância das ferramentas de transparência.
“A transparência pública é absolutamente necessária para qualquer administração porque é através dela que as pessoas podem fiscalizar os atos públicos. Existe dois cupins que corroem o aparelho público. Um é a incompetência. O outro é a falta de cumprimento das normas de austeridade e de transparência na gestão pública”, disse o candidato.
Maranhão frisou que para haver transparência plena, é preciso que a fiscalização não fique a cargo apenas dos órgãos oficiais, mas também da sociedade.
“Se o cidadão tem informações, ele pode avaliar a quanto anda o andamento das obras, quanto foi liberado para a realização de uma obra e ao mesmo tempo falar da qualidade desse serviço.”
MAIS DEBATE
+ João Azevedo anuncia projeto para implantar nos hospitais do Sertão serviços que só tem em JP
+ Colunista parabeniza a realização do debate em Cajazeiras, mas critica ‘mesmice’ dos candidatos
+ Veja um resumo de tudo que aconteceu no debate com os candidatos ao governo em Cajazeiras
+ Lucélio e José Maranhão discutem geração de emprego e renda para Pombal e São Bento
+ Tárcio Teixeira afirma que pacientes estão morrendo na saída do Sertão para grandes centro
+ Candidatos discutem universidades no Vale do Piancó e Tárcio acusa governo de fechar 300 escolas
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário