Candidatos discutem universidades para o Vale do Piancó e Tárcio acusa Governo de fechar 300 escolas
Rama disse que a UEPB está funcionando de forma precária desde os governos Maranhão e Cássio, seguido por Ricardo Coutinho.
No debate realizado pelo Sistema Diário do Sertão de Comunicações, em parceria com a OAB Cajazeiras nesta segunda-feira (24), entre os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, contemplou diversos temas, especialmente os de maior interesse à população sertaneja.
VEJA MAIS!
+ Acusações, promessas para saúde, segurança, educação e emprego movimentam debate em Cajazeiras
Outro tema discutido neste debate foi a implantação de novos campus universitários para o Vale do Piancó. O candidato José Maranhão perguntou a Rama Dantas sobre o tema, relembrando que o ensino superior pode ser implantadas pelo Governo da Paraíba.
Rama disse que a UEPB está funcionando de forma precária desde os governos Maranhão e Cássio Cunha Lima, seguido por Ricardo Coutinho, que retêm os recursos da universidade.
“Trabalhadores enfrentaram greve de fome dado ao grau de precariedade dos salários dos trabalhadores”. Disse a candidata do PSTU, acusado o governador Ricardo Coutinho (PSB) de reter os recursos da universidade.
Tárcio Teixeira comentou o tema, reforçando a retenção dos recursos da universidade pública por parte do Governo da Paraíba. “Não respeita os servidores, deixa os estudantes sem vagas e o atual Governo fechou mais de 300 escolas”. Disparou o candidato do PSOL.
O debate
O debate de Cajazeiras foi transmitido por vários portais e rádios do sertão do estado. O debate começou com as apresentações do senador José Maranhão (MDB), seguido por Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (PSOL), João Azevedo e Lucélio Cartaxo (PV).
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário