header top bar

section content

Candidato diz durante debate em Cajazeiras que pacientes morrem na saída do Sertão para grandes centros

Um dos assuntos suscitados no debate do Diário do Sertão foi a melhoria para a saúde dos sertanejos. "Saúde não é politicagem"

Por Diário do Sertão

25/09/2018 às 17h24 • atualizado em 25/09/2018 às 19h39

No debate realizado pelo Sistema Diário do Sertão de Comunicações, em parceria com a OAB Cajazeiras nesta segunda-feira (24), entre os cinco candidatos ao Governo da Paraíba, contemplou diversos temas, especialmente os de maior interesse à população sertaneja.

VEJA MAIS!

+ Lucélio e Maranhão discutem geração de emprego e renda para Pombal e São Bento no debate em Cajazeiras

Acusações, promessas para saúde, segurança, educação e emprego movimentam debate em Cajazeiras

Um dos assuntos suscitados neste debate foi a melhoria para a saúde dos sertanejos. A candidata Rama Dantas falou sobre investimentos em saúde, como a UTI Neonatal em Cajazeiras e implantação de melhores condições de atendimento nos hospitais regionais não só do Sertão, mas de toda Paraíba.

“Oferecer saúde de qualidade ao povo é uma questão de primeira necessidade. Saúde é vida, tem que ser oferecida pelo Estado”, defendeu a candidata do PSTU.

Rama Dantas no debate em Cajazeiras, Sertão da Paraíba

Como mandava as regras do debate, ela perguntou sobre o tema ao candidato Tárcio Teixeira, onde disse que primeiro é não fazer politicagem com a saúde e que a história do Sertão ainda é de ambulâncias para o transporte de pacientes para grandes centros.

Tárcio Teixeira no debate em Cajazeiras, Sertão da Paraíba

“Nessa vinda (a Cajazeiras), nós passamos por diversas ambulâncias saindo do nosso Sertão para Campina Grande ou João Pessoa. As pessoas ainda morrem na saída do nosso Sertão para chegar nos grandes centros”, declarou o candidato do PSOL, adiantando que pretende potencializar os hospitais locais e implantar casas de partos, relembrando ainda uma promessa de campanha de Ricardo Coutinho que era de abrir maternidades em cada cidade da Paraíba.

João Azevedo no debate em Cajazeiras, Sertão da Paraíba

Sobre o tema, o candidato apoiado pelo Governo disse que vai implantar um programa chamado “Saúde Já”, no total de nove unidades complementares aos hospitais que já prestamos serviços. Segundo João Azevedo, os hospitais de Patos e Cajazeiras já realizaram mais de 8 mil cirurgias, sendo 5 mil de traumatologias, e prometeu trazer exames especializados para os hospitais locais.

Os cinco candidatos debateram em Cajazeiras nessa segunda-feira

O debate
O debate de Cajazeiras foi transmitido por várias portais e rádios do sertão do estado. O debate começou com as apresentações do senador José Maranhão (MDB), seguido por Rama Dantas (PSTU), Tárcio Teixeira (PSOL), João Azevedo e Lucélio Cartaxo (PV).

DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: