Por Decreto, prefeito de Bernardino Batista suspende gratificações e cancela ‘Festa do Caju’
O decreto emergencial, em caráter temporário para adequação do município a crise econômica tem medidas que visam a economia.
O prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes (PSB), participou nesse final de semana de uma reunião com o Sindicato dos Servidores Público do Município, onde, em assembleia com a classe baixou Decreto com várias medidas para contenção de gastos e despesas. O motivo é devido a crise financeira que atravessa os municípios brasileiros.
Um dos principais pontos do diálogo foi o ajustamento entre o município e a classe dos servidores sobre recebimento de proventos, onde fiou acertado que o Governo municipal continuará mantendo a marca da gestão, que é pagar o funcionalismo dentro do mês trabalhado, entretanto as gratificações ficam suspensas temporariamente, mas com garantia de pagamento até o dia 20 de dezembro, prazo final para pagamento da segunda parcela do 13º salário.
O prefeito anunciou também o cancelamento da Festa do Caju, que seria realizada pelo município e aconteceria no próximo dia 22 do mês de novembro, oportunidade em que pediu desculpas à população e ao público virtual que teria escolhido a atração Avinne Winne para o evento.
O decreto emergencial, em caráter temporário para adequação do município a crise econômica tem medidas que visam a economia em diversos setores da administração.
Entre as medidas estão:
– Redução nos gastos com combustíveis;
– Redução nos gastos com diárias;
– Corte de locações de veículos;
– Redução no número de imóveis locados pelo município;
– Quanto aos servidores: suspensão de horas extras, nomeações, licenças.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário