REINCIDENTES: Tribunal de Contas emite novo alerta aos prefeitos de Uiraúna e Cachoeira dos Índios
Os alertas aos gestores públicos foram motivados por possíveis falhas encontradas nos balancetes financeiros das prefeituras sertanejas.
O Tribunal de Contas do Estado emitiu alerta nesta quarta-feira (13) aos prefeitos das cidades de Uiraúna, Bosco Fernandes (PSDB) e Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), ambos na região de Cajazeiras.
Os alertas aos gestores públicos foram motivados por possíveis falhas encontradas nos balancetes financeiros das prefeituras sertanejas, que segundo o parecer técnico do relator Oscar Mamede Santiago Melo, tem o objetivo de prevenir fatos que comprometam resultados na gestão orçamentária, financeira e patrimonial dos municípios.
Ao prefeito de Uiraúna, o tribunal solicitou que sejam adotadas medidas preventivas ou corretivas para não utilizar contas correntes bancárias ou caixa para fins de apuração dos gastos com Educação e Saúde, pois são indicadas como impróprias ou diversa daquelas relativas a arrecadação de impostos e transferências, e completou que o mesmo alerta já foi feito nas análises de meses anteriores.
Já ao prefeito de Cachoeira dos Índios, o TCE alertou que o gestor continua usando contas indevidas para fins de apuração dos gastos com Educação e Saúde, nas despesas pagas vinculadas a contas correntes bancárias indicadas como impróprias ou diversa daquelas relativas a arrecadação de impostos e transferências, e apontou que também já foi alertado anteriormente sobre o fato.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário