Câmara aprova matéria e piso salarial superior ao nacional passa a vigorar em Bernardino Batista
As matérias foram apresentadas na sessão que contou com as presenças dos nove parlamentares, além de professores, funcionários públicos e líder sindical
A câmara municipal de Bernardino Batista se reuniu em sessão extraordinária nesta quinta feira (19) para apreciar de maneira definitiva os projetos de lei oriundos do executivo.
As matérias foram apresentadas na sessão que contou com as presenças dos nove parlamentares, além de professores, funcionários públicos, líder sindical e várias outras entidades e imprensa em geral.
Os projetos votados e aprovados por unanimidade e já com efeito imediato foram os seguintes:
01- Aumento do salário do servidor com base num salário mínimo para acima do piso nacional R$ 950,00 02)- Convocação dos aprovados no concurso do ano de 2016
03- Criação de novos cargos na estrutura administrativa
04)- gratificação para o coordenador do SAMU
05- reajuste salarial do magistério
06)- Reajuste salarial dos servidores da câmara municipal.
Os vereadores foram unânimes, tanto na votação das matérias como na defesa dos argumentos e da importância da valorização do servidor público municipal, destacando ao mesmo tempo a valorização dos profissionais da educação e da importância de suas atuações para a conquista de posições consideráveis nos principais índices desta pasta não só no contexto estadual mas a nível nacional.
O presidente da casa legislativa Batistense ainda convocou a população para prestigiar o trabalho do legislativo nas sessões ordinárias que terão início em 04 de fevereiro próximo.
DIÁRIO DO SERTÃO com Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário