Cidade de Sousa promove encontro sertanejo do leite
Evento reunirá a cadeia produtiva do leite da região e apresentará duas palestras para cerca de 120 produtores.
A luta do agricultor sertanejo requer constantes aprendizados e orientações, ainda mais durante os períodos de estiagem. Para estimular a produtividade agrícola, a cidade de Sousa, no Sertão paraibano, terá o 2º Encontro Sertanejo do Leite (Enserleite). O evento vai reunir a cadeia produtiva do leite neste sábado (5), no auditório da Fábrica de Latícinios Belo Vale -Ísis, no bairro Várzea da Cruz. A abertura está prevista para as 9h.
Cerca de 120 produtores, técnicos e demais interessados na atividade estão sendo esperados. Os palestrantes do evento serão o zootecnista Felipe Lins, que falará sobre “A importância da mineralização para bovinos de leite”. A partir das 11h, o engenheiro agrônomo Paulo Suassuna falará sobre “A tecnologia do cultivo intensivo da palma (TCIP) – aplicada em pequenas propriedades rurais do Semiárido brasileiro”.
Para o gestor do projeto Encadeamento Produtivo da Agroindústria do Leite do Sebrae em Sousa, Fabrício Vitorino, o evento vai oferecer oportunidades aos bovinocultores de leite para receberem informação de informações técnicas sobre a a importância da mineralização para bovinos de leite, formas corretas de plantio e manejo da palma de forma adensada.
“Esses conhecimentos garantem melhor produção e produtividade desse suporte forrageiro, garantindo alimento mais rico em nutrientes aos animais, principalmente no período crítico de estiagem, na região de atuação do projeto”, falou.
Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário