Vice-prefeito de Cajazeiras reúne grupo e faz zuada para derrubar veto do governador e PSB manda recado; “Não terá imposição” Confira!
A coluna de Petson Santos releva os bastidores da política de Cajazeiras e da região do Sertão. Confira tudo aqui!
A coluna de Petson Santos destaca nesta sexta-feira (10), os últimos acontecimentos da política de Cajazeiras e região.
As reuniões realizadas pelo PTB agitaram a política de Cajazeiras desde essa quinta-feira (9), que tiveram o objetivo principal de unir o grupo em defesa do presidente da legenda continuar na vice da prefeita Denise Albuquerque (PSB)
Veja também
? ‘Preferido’ de Denise e Calos está fora da chapa em Cajazeiras, revela aliado de RC
? Empresário revela surpresa a indicação do vice em Cajazeiras, mas diz: Não sou político
Veja aqui!
O advogado Junior Araújo (PTB), vice-prefeito de Cajazeiras, mostrou nesta quinta-feira (09) que não abrirá mão de disputar a reeleição na chapa da prefeita Denise Albuquerque (PSB). A informação partiu de seus aliados, que se reuniram na manhã desta quinta na casa do vereador Kleber Lima (PTB) e à tarde na casa do próprio Junior, onde ficou decidido que o PTB não abrirá da indicação na chapa majoritária.
E AGORA?
O que é de se estranhar é que o deputado estadual Jeová Campos (PSB) disse na semana passada em uma emissora de rádio de Cajazeiras que o fato está consumado e que Junior Araújo já teria aceitado não participar das eleições deste ano e aguardaria até 2020 para uma próxima candidatura. Mas o que se vê é uma avalanche de aliados do atual grupo da oposição partindo para cima e desmerecendo as declarações de Jeová, ao postar nas redes sociais uma foto de Denise e Junior juntos, dando a entender que essa será a chapa que disputará esse ano.
RECADO
Enquanto isso, membros do PSB, do grupo ligado ao governador Ricardo Coutinho, em conversa com esse colunista, afirmaram categoricamente que não aceitam imposição de forma alguma.
SEM JEITO
Pelo andar da carruagem, a conversa que o ex-prefeito Carlos Antônio (DEM) teria tido com o governador e as declarações de Jeová anunciando a ‘fumaça branca’ de paz e amor no grupo não foram aceitas por Junior.
VEJA TAMBÉM:
»União: Zé Aldemir, Jeová e Ricardo Coutinho no mesmo palanque
»Volta de José Aldemir ao ‘ninho girassol’ poderá causar “virada” no cenário político de Cajazeiras
»Junior Araújo: um nome forte para vice na chapa de Denise em Cajazeiras
»O descontentamento de Ricardo Coutinho em Cajazeiras
NÃO HOUVE
Junior negou categoricamente que esteja conversando com o advogado Adjamilton Pereira e que já teria mandado uma mensagem pelo WhatsApp adiantando os entendimentos de uma possível aliança com a oposição.
Porém, não seria nenhuma surpresa se isso acontecesse, afinal mudar de grupo é uma prática até comum para o vice-prefeito. Basta lembrar que ele rompeu com Carlos Antônio na penúltima eleição, declarou apoio ao então prefeito Léo Abreu e pouco tempo depois, não satisfeito, rompeu com Léo e seu sucessor, Carlos Rafael, e voltou para Carlos Antônio.
APOIO
Pelo quanto o conheço, Junior não deixará de ser candidato a vice de Denise novamente e já teria ater o aval do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), que teria ligado para ele garantindo apoio e determinando que ele parta para cima e garanta seu nome.
RACHA
Esse fato caminha para um grande racha, segundo o suplente de vereador Adriano da Vila Nova (PTB): “Estamos em um processo de discussão, mas o que o PTB defende é a continuidade na chapa. Não havendo, nós temos que partir para a discussão e vê qual a decisão que o partido vai tomar aqui em Cajazeiras”, disse o suplente, dando a entender que a legenda poderá lançar pré-candidatura própria como já foi especulado pela imprensa local ou até aliança com partidos de oposição.
‘JÁ ESTOU PRONTO’
Quem está pronto mesmo e posando já com pinta de vice da situação é o professor José Antônio de Albuquerque, proprietário do Sistema Alto Piranhas de Comunicação. Ao lado do vereador Alysson Lira (Neguin do Modrian – PSD), Zé Antônio brincou: “Esse será o primeiro debate de vice de Cajazeiras”, fazendo alusão à possibilidade de que Neguin ser o vice de José Aldemir e ele o da situação.
ENQUANTO ISSO EM SOUSA…
Em Sousa, é dado como certa a possibilidade do médio e atual vice-prefeito Zé Célio (PPS) abrir mão de sua candidatura e se aliar a Zenildo Oliveira (PSD) nas eleições deste ano. Ambos não confirmaram, mas onde há fumaça, há fogo.
PERGUNTAS DA SEMANA:
1 – Quem será o candidato a prefeito de Uiraúna pela situação, caso Bosco Fernandes não possa concorrer à reeleição?
2 – Onde está a tinta para pintar as faixas de pedestres de Cajazeiras?
3 – Quais são as obras impactantes do governo Denise com recursos próprios?
4 – Vai ter Xamegão esse ano em Cajazeiras?
Quem souber responder, por favor deixe seu comentário abaixo.
NA PONTA
O Diário do Sertão está entre os 5 portais de notícias mais acessados da Paraíba, sendo o mais visto no interior. Os dados são do site regulador Alexa. Outro detalhe é que, segundo o Google Analytics, temos hoje, por mês, mais de 2 milhões de acessos/visitas. Os dados são disponíveis para quem quiser consultar. Nós que fazemos o Sistema Diário do Sertão de Comunicação somos profundamente gratos pela colaboração de fidelidade de você, caros internautas.
PARA REFLETIR:
Só é grande quem primeiro for pequeno.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário