Ex-prefeito pega pesado, tacha Airton Pires de “insano”, denuncia suposto esquema
Segundo Lavoisier Dantas, o atual prefeito pode não ser candidato a reeleição, pois passará vergonha nas urnas. VÍDEO!
O ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Lavoisier Dantas (Lavô-PP), em entrevista ao Olho Vivo da TV Diário do Sertão nesta sexta-feira (29), declarou que conta com o apoio do governado Ricardo Coutinho (PSB), para concorrer as eleições de outubro próximo. Ele explicou que apoio Cássio Cunha Lima para governo do estado em 2014, mas como aliado do deputo Jeová Campos acredita no entendimento com o chefe do executivo estadual.
Veja também
O ex-gestor assegurou que Ricardo Coutinho não tem investido na cidade de disse que o atual prefeito Airton Pires (PSC) tem sido o “entrave”, para que as ações do governo estadual não cheguem ao município.
De acordo com Lavoisier Dantas, o prefeito não cuida da cidade, pois a principal obra que é 100% do saneamento básico, segundo ele, conseguido na sua gestão não foi concluído e deixou a cidade totalmente esburacada. “A cidade está feia”.
Segundo o ex-gestor, não foi realizada nem 50% da obra de saneamento básico, iniciada há quase quatro anos, mas o dinheiro teria “sumido”. “Ele está desperdiçando o dinheiro público. Essa obra nós começamos e ele não consegue terminar. Dizem que o dinheiro já sumiu, acabou”, declarou o Lavoisier.
Estradas
Ele também denunciou que a prefeitura realiza licitações para recuperação de estradas vicinais, mas a realização da obra é feita pelo município, com máquinas e combustível do município. “É uma coisa horrível. Uma corrupção aberta e desvairada”.
Reeleição
Lavoisier declarou também que o atual prefeito passará uma grande decepção nas urnas este ano, pois a população não agüenta mais tanto descaso. “Vai ser uma grande decepção se ele for mesmo concorrer a reeleição”.
Hospital
O ex-gestor negou o fechamento do hospital na sua gestão e disparou: “Fechado está agora porque funciona apenas como ambulatório e o paciente que fica internado tem que levar lençóis de casa. Isso é uma coisa absurda”.
Educação
De acordo com o ex-prefeito, a educação não anda bem no município, pois em um colégio que estudava mais de mil alunos na sua gestão, atualmente caiu para pouco mais de 400 estudantes, representando uma queda de mais de 50%.
Pegou pesado
O ex-preito tachou Airton Pires de “insano” por não recolher os valores previdenciários (INSS), pois há o desconto no pagamento do servidor público. “No contracheque está lá o desconto, mas não é recolhido ao INSS. É um crime gravíssimo”.
Lavoisier revelou ainda, que o prefeito já está respondendo mais de 20 ações improbidade tramitando na Justiça, “inclusive umas com réu confesso e coisas complicadas, por exemplo, tem ‘laranjas’ irmão dele que recebe dinheiro de carros locados e repassa parte para outras pessoas”.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário