VÍDEO: nas ruas, cajazeirenses opinam sobre o impeachment de Dilma. Veja o resultado!
Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves
O país está definitivamente polarizado no campo da política. Talvez como nunca esteve antes. Não existe meio termo quando o assunto é o impeachment da presidente Dilma Rousseff. De um lado os que são contra. Do outro os que são a favor. A polarização se tornou praticamente uma disputa de torcidas, com apelidos, cores específicas e, infelizmente, cenas de violência também.
Em Cajazeiras, Dilma teve larga maioria de votos na última eleição contra Aécio Neves. Porém, de lá para cá não houve condições da presidente governar. O país estagnou e as pesquisas apontam um dos piores índices de popularidade da petista.
Então a TV Diário do Sertão fez uma rápida enquete nas ruas para saber se os cajazeirenses são a favor ou contra a saída da presidente. O resultado é que, apesar da crise, eles preferem que Dilma permaneça no cargo.
O discurso é bem parecido. A maioria acha que o impeachment é um golpe político e que se partidos como PMDB e PSDB assumirem a Presidência, o país vai retroceder em termos de conquistas sociais. Eles temem que os programas sociais implantados nos governos do ex-presidente Lula e posteriormente nos de Dilma sejam cancelados.
Outro ponto em comum entre os entrevistados é que não há novidade confiável na política brasileira. Segundo eles, os políticos que podem assumir o comando do país caso a presidente saia são tão corruptos – ou mais – do que os que fazem parte ou fizeram do governo.
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário