Na briga por S. J. de Piranhas, juíza decide a favor de Neto Lacerda
Agora o prefeito de São José de Piranhas é Neto Lacerda. A decisão é da juiza Dayse Maria Pinheiro Mota, substituta da 40ª Zona Eleitoral. Ela manteve Lacerda no cargo mesmo após a decisão da Câmara Municipal de empossar o vice-prefeito João Batista Cavalcante. A decisão da Câmara, comandada pelo vereador Ciraldo, de dar a […]
Agora o prefeito de São José de Piranhas é Neto Lacerda. A decisão é da juiza Dayse Maria Pinheiro Mota, substituta da 40ª Zona Eleitoral. Ela manteve Lacerda no cargo mesmo após a decisão da Câmara Municipal de empossar o vice-prefeito João Batista Cavalcante.
A decisão da Câmara, comandada pelo vereador Ciraldo, de dar a prefeitura a João Batista, foi baseada na existência de um processo na Justiça Federal que caçava os direitos políticos de Neto Lacerda.
Mas isso não foi suficiente para impedir que a juíza decidisse a favor do prefeito. Neto Lacerda tomou posse na quinta-feira (21), após decisão do TSE de manter a cassação do prefeito José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes) e seu vice Paulo Lucena por captação ilícita de votos.
João Batista, por sua vez, já vem buscando na Justiça através de seu advogado uma forma de assumir o destino de São José de Piranhas. Da mesma forma, o terceiro colocado nas eleições, Wagner Pemba, que obteve 963 votos, também acionou seu advogado já que acredita ser seu o direito de administrar a cidade.
Da redação do Diário do Sertão com informações do Blog Hermes de Luna
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário