Jeová retoma os trabalhos na AL
Deputado: Senti na pele a falta de recursos na saúde
O deputado estadual Jeová Campos (PT) retomou, na manhã de ontem (26), suas atividades na Assembléia Legislativa da Paraíba. O parlamentar, que esteve de licença médica por causa de uma dengue hemorrágica, destacou na tribuna da “Casa de Epitácio Pessoa”, a precária situação em que se encontra a Saúde no Estado, principalmente na região Sertaneja e ratificou sua posição contrária a instalação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).
“Senti na pele a falta de recursos dos nossos hospitais no interior paraibano, pois eu e vários sertanejos que precisamos desse tratamento específico para dengue hemorrágica tivemos que ser transferidos e atendidos aqui na Capital, no Hospital Universitário (HU). E é diante dessa realidade, não apenas porque fui vítima, mas porque este é um problema grave que vem levando muitas pessoas a óbito, que temos que dialogar sobre as nossas necessidades, pois no interior da Paraíba temos químicos profissionais, mas não contamos com o Hemocentro para auxiliar nesse sentido, o que depende de ações administrativas do Executivo Estadual”, disse Jeová.
Para Jeová não é admissível ver os governantes fazendo escolhas incorretas e ações não pertinentes, a exemplo da implantação do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que acarretará num gasto fixo de mais de 30 milhões ao Estado, num momento em que a população precisa de medidas urgentes como a melhoria na Saúde, Segurança, Infra-estrutura, entre outras áreas. “Não podemos permitir que o Governo instale um órgão que além de desnecessário é inconstitucional desde a sua originalidade”, enfatizou o parlamentar petista.
Além de sua participação na sessão plenária de ontem, Jeová também já está agendando novas reuniões itinerantes da Comissão de Desenvolvimento, da qual é presidente, bem como já começou se interar do calendário das reuniões da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em que ele é também membro titular. “Retomei as atividades parlamentares com ainda mais disposição de defender as classes menos favorecidas, os interesses da coletividade e, em especial, a população sertaneja que acreditou numa proposta política diferenciada”, finalizou o parlamentar petista.
Da assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário