Neto Lacerda reassume prefeitura de São José de Piranhas por decisão do STJ
Reviravolta em São José de Piranhas. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar, no início da noite de ontem, determinando nova posse de Neto Lacerda
Reviravolta em São José de Piranhas. O ministro Napoleão Nunes Maia Filho, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar, no início da noite desta segunda-feira, 24, determinando que Joaquim Lacerda Neto (conhecido como Neto Lacerda) retorne ao cargo de prefeito no Alto Sertão. A informação é do advogado Delosmar Mendonça .
O advogado João de Deus, que também defende Neto Lacerda, disse que ele retorna ao cargo na manhã de hoje. No entra e sai, este é o oitavo revezamento na prefeitura de São José de Piranhas entre Neto Lacerda e o vice, João Batista Lacerda, desde a cassação de José Ferreira de Carvalho (Zezé de Né Gomes) e Paulo Lucena.
O ministro suspendeu uma Ação Cautelar da Justiça Comum e determinou que compete à Justiça Eleitoral definir quem realmente fica no cargo de prefeito. Desta forma, fica suspensa a liminar concedida, na semana passada, pelo desembargador do TJ da Paraíba, Marcos Cavalcanti, que afastou Neto Lacerda e mandou dar posse ao vice-prefeito João Batista Lacerda.
“Com fulcro no artigo 120 do Código de Processo Civil e em face da existência da decisão proferida pelo colendo TSE, nos autos do Recurso Especial Eleitoral 27.998/PB, que determinou a posse do ora suscitante no cargo de prefeito do Município de São José de Piranhas/PB, concedo a liminar pleiteada para sobrestar o andamento da mencionada Ação Cautelar perante a Justiça Comum”, diz a decisão do ministro.
E acrescenta: “Designo, em caráter provisório e para solucionar medidas urgentes, o egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Estado da Paraíba, até o julgamento final deste Conflito de Competência”. “Com a decisão de Napoleão Nunes Maia Filho, volta a valer a liminar concedida pelo juiz eleitoral Carlos Eduardo Leite Lisboa, no sentido de assegurar o mandato de Neto Lacerda”, disse o advogado Delosmar Mendonça.
Da redação do Diário do Sertão com Adelson Barbosa do Correio da Paraíba
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário