Léo vai a Justiça pedir informações
Abreu quer saber critérios e métodos da pesquisa Consult
O pré-candidato a prefeito de Cajazeiras pela Oposição, Léo Abreu (PSB), anunciou neste domingo que vai entrar com requerimento na Justiça Eleitoral para tomar conhecimento dos critérios, metodologia e questionários aplicados pelo Instituto Consult, que realizou pesquisa sobre a intenções de votos dos cajazeirenses, publicada no Jornal da Paraíba.
Léo se mostrou insatisfeito com os números divulgados, mas preferiu ainda não comentá-los em profundidade, alegando não conhecer os detalhes da pesquisa.
O socialista afirmou que tem pesquisas de consumo interno que mostram uma situação bem diferente dos dados da Consult. Ele disse que bairros e comunidades da zona rural estão sendo monitoradas mês a mês.
Contestação
"Os dados são muito mais satisfatórios", retrucou Abreu. No entanto, o médico admite que até mesmo nas suas pesquisas, o prefeito de Cajazeiras, Carlos Antônio de Oliveira (DEM), tem sido muito bem avaliado pela população.
"O problema é que mesmo assim as pessoas não querem votar no candidato do governo. O povo demonstra uma tendência muito grande por renovação, por um projeto de governo", frisa.
Empatados
Na pesquisa do Jornal da Paraíba, Léo Abreu aparece com 42,88%, enquanto Marinho Messias (DEM), candidato do Governo, soma 37,88%. Pela margem de erro, a Consulta considera que houve empate técnico.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário