Leonardo defende anistia da dívida de agricultores
O deputado Leonardo Gadelha defendeu na tribuna da AL na tarde de hoje a união dos parlamentares estaduais paraibanos no sentido de solicitarem do Governo Federal a edição de medida provisória concedendo anistia a agricultores que tenham contraído empréstimos em bancos federais. Leonardo justificou a proposta lembrando que "para os pequenos produtores o seguro safra, […]
O deputado Leonardo Gadelha defendeu na tribuna da AL na tarde de hoje a união dos parlamentares estaduais paraibanos no sentido de solicitarem do Governo Federal a edição de medida provisória concedendo anistia a agricultores que tenham contraído empréstimos em bancos federais.
Leonardo justificou a proposta lembrando que "para os pequenos produtores o seguro safra, estendido, aos agricultores vítimas das enchentes, resolve o problema. Porém, há os médios, e alguns grandes produtores, também afetados pelas chuvas e que não cobrirão os custos com o seguro safra". De acordo com o deputado, é preciso que os deputados estaduais se unam e cobrem da bancada federal a edição da medida provisória. Leonardo lembrou que "a modificação no seguro safra, antes atendendo apenas vítimas da seca, é um sinal de que o governo está sensibilizado com a situação no nordeste".
O parlamentar ponderou que, caso não haja o perdão dessas dívidas, muitos agricultores estarão em sérias dificuldades por conta da perda total das lavouras, em alguns casos. "Teremos problemas em cascata se nada acontecer. Aumento do desemprego no campo, escassez de alguns produtos gerando conseqüente aumento no preço, principalmente de alimentos". Leonardo salientou que "os custos com a anistia serão bem menores do que a necessária despesa para remedias os problemas que teremos".
Fonte: Assessoria
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário