Articulação da prefeita de Marizópolis muda panorama político em João Pessoa
Essa semana revelou uma surpresa na política paraibana. O quadro em João Pessoa sofreu alteração por conta da decisão de uma política do Alto Sertão: a prefeita Alexciana Vieira (PTN), de Marizópolis.
Essa semana revelou uma surpresa na política paraibana. O quadro político na capital do Estado sofreu alteração significativa por conta da decisão de uma política do Alto Sertão. A prefeita de Marizópolis, Alexciana Vieira, vice-presidente estadual do PTN, foi autora da proposta que culminou com a destituição do diretório do partido em João Pessoa, a defenestração da pré-candidatura do professor Francisco Barreto e o consequente apoio da legenda ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB).
Alexciana levou a proposta ao Diretório Estadual do PTN, que aprovou a solicitação no último dia 19. No entanto, a decisão da legenda só foi divulgada nesta sexta-feira pelo presidente do partido, Vaílson Oliveira. O anúncio oficial da adesão da sigla ao projeto de reeleição de Ricardo Coutinho será nesta segunda-feira.
O ato do Diretório provocou rebuliço na capital. Francisco Barreto, ex-secretário de Planejamento de João Pessoa, que estava com a candidatura praticamente pronta e preparando ataques ao prefeito, ficou inconformado com a atitude de seu partido e classificou a decisão de estupro da democracia.
Já o presidente Vailson Oliveira explicou que a deliberação é de foro íntimo do partido e não pode ser levada a Justiça, como ameaçou Francisco Barreto. Vailson salientou que a decisão foi tomada por maioria de votos, a partir de sugestão apresentada pela prefeita de Marizópolis, Alexciana Vieira.
Questioinado sobre o assunto, o prefeito Ricardo Coutinho saudou o ingresso de mais um partido na sua base aliada e disse que atitudes como a da prefeita de Marizópolis mostra que o êxito do Governo da capital consegue ser absorvido até em regiões mais longíquas do Estado.
Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário