header top bar

section content

PT indica nome para a vice de Léo Abreu e ameaça lançar candidatura própria

O PT em Cajazeiras vai entregar ainda hoje, ao pré-candidato a prefeito pelo PSB, Léo Abreu, um documento indicando a vice e ainda afirmando a disposição de ter candidatura própria.

Por

02/06/2008 às 10h05

O PT, Partido dos Trabalhadores, em Cajazeiras, alto sertão da Paraíba, vai entregar ainda hoje, ao pré-candidato a prefeito do município pelo PSB, Leo Abreu, um documento encaminhando manifesto aprovado sábado, em reunião, indicando o nome da professora Laureci Pena Forte para vice na chama do Partido Socialista Brasileiro.

O manifesto, com o nome da professora, foi assinado por 87 filiados ao PT. Apenas o deputado estadual Jeová Campos foi contra a indicação. O pré-candidato do PSB tem até o dia 15 para decidir se aceita ou não a indicação do PT que será encaminhada, nesta segunda-feira, pelo presidente da legenda, vereador Severino Dantas.

Segundo o ex-deputado estadual Frei Anastácio, que também assinou o manifesto a favor da indicação, caso o nome da professora não seja aceito, o PT de Cajazeiras voltará a se reunir no dia 21, deste mês, para tomar nova posição.

“Uma das posições, segundo fui informado será o lançamento de candidatura própria. Eu estou muito feliz, na condição de membro do diretório estadual, em ver que o PT de Cajazeiras está mostrando força e organização. Essa decisão de indicar a professora Laureci só vem fortalecer ainda mais a legenda”, destacou Frei Anastácio.

O ex-deputado disse que a professora Laureci é uma mulher competente, trabalhadora e combatente. “Ela é uma das fundadoras do PT. Começou a militar em Uiraúna e depois foi morar em Cajazeiras, onde trabalha como professora do estado e do município, além de fazer parte da diretoria do Sintesp – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba”, disse.

Frei Anastácio afirmou ainda que o encaminhamento que o PT está tomando, em Cajazeiras, é o correto. “O PT daquele município tem o vereador de oposição e o deputado mais bem votados, no caso Severino Dantas e Jeová Campos, além de contar com o fato de ter um presidente da república. Esses são motivos suficientes que provam a força do partido”,destacou. 

Da redação do DIÁRIO DO SERTÃO

Tags:
Recomendado pelo Google: