Vereador de Triunfo é cassado por infidelidade
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE cassou na tarde desta segunda-feira, 22, o mandato de mais um vereador por infidelidade partidária. Francisco Edinaldo da Silva(foto) perdeu seu mandato por ter deixado os quadros do PSDB para se filiar no PSB no município de Triunfo. Na defesa, o vereador alegou que estava sofrendo grave descriminação pessoal […]
O Tribunal Regional Eleitoral – TRE cassou na tarde desta segunda-feira, 22, o mandato de mais um vereador por infidelidade partidária. Francisco Edinaldo da Silva(foto) perdeu seu mandato por ter deixado os quadros do PSDB para se filiar no PSB no município de Triunfo.
Na defesa, o vereador alegou que estava sofrendo grave descriminação pessoal e por isso deixou a legenda. A cassão de Francisco Edinaldo foi requerida pelo primeiro suplente do PSDB, Espedito Cezarino de Freitas.
O relator do processo, Jorge Ribeiro Nóbrega, entendeu que o vereador não tinha motivo suficiente para deixar o partido e votou pela perda do mandato. O voto do relator foi seguido por todos os integrantes da Corte.
Ficou determinado que o primeiro suplente seja empossado num prazo de até 10 dias após a publicação da decisão no Diário da Justiça.
Da redação com Ascom TRE
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário