Barros é eleito pela 5º vez presidente da câmara
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras, foi a mais acirrada nos últimos 12 anos. Após o prefeito ex-Carlos Antonio ter declarado guerra ao seu aliado número um, o Vereador Marcos Barros e ter levado o apoio de dois dos três vereadores eleitos pelos Democratas ( Lea Silva e Moacir Menezes) a […]
A eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Cajazeiras, foi a mais acirrada nos últimos 12 anos.
Após o prefeito ex-Carlos Antonio ter declarado guerra ao seu aliado número um, o Vereador Marcos Barros e ter levado o apoio de dois dos três vereadores eleitos pelos Democratas ( Lea Silva e Moacir Menezes) a apoiarem o vereador Severino Dantas (PT) candidato de Léo Abreu.
Após a posse dos dez vereadores eleitos nas ultimas eleições municipais, que teve uma renovação de 50%, a votação teve seu iniciou ás 09h00 da manhã no plenário da Câmara “ Vereador Edmilson Feitosa” duas chapas concorreram a presidência do Poder Legislativo cajazeirense, de um lado Marcos Barros (PSDB), que buscava seu quinto mandato consecutivo como presidente, do outro, o vereador Severino Dantas (PT), que tentava ser presidente pela primeira vez.
Como determina o Regimento Interno da Câmara Municipal, a eleição teve inicio e na primeira votação o resultado saiu empate em 5X5. O vereador Marcos Barros obteve os votos dos vereadores: Lopão (DEM), Nilsinho (PSDB), Chico Bianor “recém eleito” (PP), Humberto Pessoa “recém eleito” (PP) e o seu próprio voto.
Já o vereador Severino Dantas (PT), recebeu os votos dos vereadores: Lea Silva (DEM), Moacir Meneses “recém eleito” (DEM), Marcos Riacho do Meio “recém eleito” (PT) e Delzinho “recém eleito” (PT)
O resultado provocou uma segunda votação para que fosse escolhido como reza no artigo 16 do regimento interno, o empate persistiu e nesse caso, pelo regimento da casa quando acontece empate o mais votado nas últimas eleições é proclamado o presidente e como o mais votado nas ultimas eleições segundo os dados oficiais do Tribunal Superior Eleitoral, foi o vereador Marcos Barros, este foi aclamado pela quinta vez consecutiva como presidente da Casa Otacílio Jurema para o biênio 2009/2010. Com esse resultado Marcos Barros entra para história política de Cajazeiras como o vereador com o maior número de mandatos como presidente da câmara Municipal, chegando a 10 anos no comando do Legislativo cajazeirense.
O resultado não agradou ao ex-prefeito Carlos Antonio que tentou impedir mais uma vitória de Marcos Barros para o comando do Legislativo Cajazeirense, mesmo assim o recém empossado garante que não rompeu com o grupo político do ex-prefeito e que a partir de agora fará oposição ao prefeito eleito Léo Abreu, mais segundo as palavras de Marcos “ farei uma oposição responsável e sem rancor, quando Léo encaminhar matérias para o bem da cidade e dos munícipes eu não me furtarei em aprovar”.
JOSELITO FEITOSA
Da redação do Diário do Sertão
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário