Partidos se preparam para manifestação após decisão do TSE
O Partido Popular Socialista está convocando a população, as entidades representativas e os demais partidos políticos para se organizarem em uma manifestação contra um possível resultado desfavorável ao governador Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Superior Eleitoral no julgamento desta terça-feira (17). De acordo com o presidente estadual do PPS, José Bernardino, o partido quer orientar […]
O Partido Popular Socialista está convocando a população, as entidades representativas e os demais partidos políticos para se organizarem em uma manifestação contra um possível resultado desfavorável ao governador Cássio Cunha Lima pelo Tribunal Superior Eleitoral no julgamento desta terça-feira (17).
De acordo com o presidente estadual do PPS, José Bernardino, o partido quer orientar a população e a sociedade civil organizada que a soberania do voto deve ser respeitada já que, nas quatro eleições realizadas contra os adversários do PMDB, o PSDB venceu em todos os turnos pela maioria de votos.
“Nós queremos mostrar que a soberania do voto está sendo ferida desde o primeiro momento em que o governador Cássio Cunha Lima foi cassado, e a constituição é clara quando explica que o vencedor é aquele que recebeu a maioria de votos”, explicou.
O presidente acrescenta que o partido não acredita em um resultado desfavorável e crê na permanência do tucano à frente do governo da Paraíba. Conforme Bernardino, a defesa do PPS é suprapartidária e não é exclusiva de mandato.
“Não estamos propondo baderna e sim articulações cordiais sobre a soberania do voto em todos os sentidos”, disse Bernardino.
Confiante, Bernardino adianta que ainda não se articulou com nenhuma entidade e que o fará na quarta-feira, caso o resultado seja desfavorável. Ele lembra que mesmo que Cássio seja cassado novamente ainda caberão outros recursos junto ao Superior Tribunal Federal.
“Queremos que a soberania do voto seja respeitada, se a maioria reelege um candidato é porque ele é o melhor para a população”, afirma
Fonte: ClickPB
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário