Maranhão não encaminha renuncia ao senado e posse pode ser adiada para amanhã
No Senado, a Secretaria da Mesa disse que o senador tem até as 20h30 para entrar com o pedido de renúncia.
Presidente da sessão desta quarta-feira (18) no Senado Federal, o senador Mão Santa (PMDB-PI) declarou em plenário que não há registro de carta de renúncia do senador José Maranhão (PMDB) do cargo no Congresso. Mão Santa respondeu a questionamento feito pelo senador paraibano Efraim Morais (DEM), que pediu a palavra e perguntou sobre a existência da renúncia.
Mão Santa checou junto à Secretaria da Mesa e disse que não havia nada. Na Assembléia Legislativa, deputados cobram prova da renúncia de Maranhão para empossá-lo no governo do Estado, conforme decisão do TSE, que manteve ontem a cassação de Cássio Cunha Lima (PSDB).
No Supremo Tribunal Federal, já tramita reclamação da Assembléia Legislativa cobrando o direito de realizar eleições indiretas, conforme estabelece artigo 81 da Constituição Federal, que estabelece caber ao poder legislativo local a realização de eleições indiretas em caso de vacância do cargo no segundo biênio do mandato.
Na Assembléia Legislativa, o clima é de expectativa. A Mesa Diretora iniciou contagem regressiva para posse de Maranhão, prevista para as 18hs. "Se não encaminhar a renúncia em uma hora, nós adiamos a sessão para esta quinta-feira", declarou o deputado Ricardo Barbosa, do PSDB.
No Senado, a Secretaria da Mesa disse que o senador tem até as 20h30 para entrar com o pedido de renúncia.
Fonte:PB Agora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário