PSB pode expulsar Guilherme Almeida e Nadja Palitot caso substituição na AL aconteça
Nada foi confirmado ainda, mas os socialistas já estão preparados para reagir.
A reação contra nomeação de Guilherme Almeida (PSB) no governo Maranhão III e conseqüente posse de Nadja Palitot (PSB) na Assembléia pode ser mais violenta do que se imagina. Fontes ligadas ao partido revelaram na tarde desta terça-feira (24) que a direção estadual da legenda não hesitará em punir com expulsão os dois membros caso a substituição seja efetivada.
“Já passaram o recado as legendas aliadas do PSB em João Pessoa, inclusive para o PT”, destacou a fonte. A ascensão de Nadja à Assembléia pode ser o último lance de uma aliança entre o prefeito Ricardo Coutinho e o governador José Maranhão. Ao convocar o deputado Guilherme Almeida para assumir vaga de secretário no governo estadual, Maranhão permite o retorno à Assembléia de uma das principais inimigas do prefeito na Capital.
Nada foi confirmado ainda, mas os socialistas já estão preparados para reagir. Oficialmente, o chefe da Gabinete do prefeito, jornalista Nonato Bandeira, não quis polemizar sobre o assunto. Disse apenas que o prefeito iria aguardar a nomeação de Guilherme Almeida. Durante todo o dia, peemedebistas tentaram colocar panos quentes na confusão.
O vereador Fernando Milanez (PMDB) chegou a declarar que Maranhão está querendo apenas prestigiar o PSB do prefeito Ricardo Coutinho. Aliados do prefeito pensam o contrário. “Estamos muito perto de vermos um novo Campestre”, disse fonte ligada ao PSB, lembrando episódio de rompimento de Maranhão e Ronaldo Cunha Lima em 1998.
Fonte:PB Agora
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário