Buega Gadelha afirma no Sertão:
Na PB não há mais lugar para a política do poder pelo poder
Em solenidade realizada na Câmara Municipal de Sousa, o presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba), empresário Francisco de Assis Benevides Gadelha, “Buega” disse que o Governo da Paraíba precisa fazer a lição de casa para enfrentar a crise mundial.
Para ele, outras medidas visando desonerar os investimentos, acelerar a construção civil e provocar a queda dos juros ao consumidor devem também ser implantadas para fomentar sustentabilidade econômica.
Política
Buega Gadelha foi taxativo ao comparar o Estado a uma sociedade anônima onde quem estava no Poder tentava se manter e quem estava fora tentava entrar. “E esse revezamento, não é essa postura do desenvolvimento”, completou. “Cenários políticos engordam a poucos, mas não alimenta a todos”, frisou.
Perguntado sobre o futuro da Paraíba, Buega Gadelha respondeu que o Estado precisa se organizar, pois não há mais lugar para a “política do poder pelo poder”. Ele disse que agora chegou o momento de dar um “corte” na política para se pensar em administração visando o desenvolvimento sustentável.
Homenagens
Demonstrando contentamento pela recepção da população e contentamento por parte dos vereadores, o presidente da FIEP esteve em Sousa participando das solenidades de comemoração aos 20 anos do SESI na Câmara Municipal.
O presidente da Casa Legislativa Octacílio Gomes de Sá, vereador Denis Formiga falou que além da administração do sousense Buega na FIEP, deve-se lembrar a participação de Marcondes Gadelha na luta pela implantação do serviço inaugurado no dia 4 de março de 1989.
Gadelha disse que o próximo passo do SESI em conjunto com o SENAI é atuar no ensino básico e no ensino profissionalizante para formação de técnicos.
Já em Cajazeiras, Buega foi homenageado com um título de cidadania através da propositura do presidente da Câmara. Marcos Barros destacou a importância dos benefícios levados a cidade pelo trabalho de Buega a frente da FIEP. “A família Gadelha ao longo da história tem atuação de Cajazeiras. Começou com Paulo e Marcondes e agora com Buega, disse Barros.
Indústria do Conhecimento
Ainda em Cajazeiras, em parceria com a Prefeitura da cidade, Gadelha participou a inauguração da Indústria do Conhecimento, um projeto do SESI que visa proporcionar a leitura através do acesso livre e gratuito de qualquer cidadão a computadores, biblioteca, gibiteca, brinquedoteca e outros equipamentos.
LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa
Foto: João Fábio
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário