header top bar

section content

VÍDEO: Advogado diz que João Lima deve ser julgado com base na Legislação Penal e não na “revolta popular”

O colunista lamenta que as mulheres estejam sendo vítimas de uma "epidemia de violência doméstica" no Brasil. No entanto, ele ressalta que a Justiça deve ter prudência e não pressa

Por Luis Fernando Mifô

27/01/2026 às 18h19 • atualizado em 27/01/2026 às 18h20

Na coluna Direto ao Ponto desta terça-feira (27), no programa Olho Vivo, da Rede Diário do Sertão, o advogado Matheus Lima comentou sobre a prisão preventiva do cantor paraibano João Lima, acusado de agredir sua ex-esposa, a médica e influenciadora digital Raphaela Brilhante. As agressões vieram à tona após vídeos divulgados no último sábado (24).

Matheus lamenta que as mulheres estejam sendo vítimas de uma “epidemia de violência doméstica” no Brasil. No entanto, ele ressalta que esse caso deve ser analisado com prudência jurídica para evitar que sejam cometidas injustiças, tanto com a vítima, como com o acusado.

O advogado reforça que João Lima tem direito à ampla defesa e ao contraditório para que seja julgado “na base da justiça, não do justiçamento social e nem da revolta popular”.

“É necessário que se tenha prudência, por parte da Justiça, e que ela não tome decisões apressadas com base apenas no clamor das redes sociais. A Justiça tem que tomar decisões com base na Legislação Penal e na Constituição Federal. Não se pode ter um açodamento nesse caso, porque ele é bastante delicado e já envolve muito sofrimento, por parte da vítima e por parte da família da pessoa que está sendo acusada”, comenta o colunista.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: