header top bar

section content

VÍDEO: “Passou de todos os limites”, afirma PM sobre profanação em igreja de Bonito de Santa Fé

O subtenente João Pedro, comandante da Polícia Militar na cidade de Bonito de Santa Fé, em entrevista à TV Diário do Sertão, comentou sobre o ato de vandalismo que aconteceu no município no últimio dia 7

Por Luiz Adriano

16/01/2026 às 19h46 • atualizado em 16/01/2026 às 19h50

O subtenente João Pedro, comandante da Polícia Militar na cidade de Bonito de Santa Fé, em entrevista à TV Diário do Sertão, comentou sobre o ato de vandalismo que aconteceu no município no últimio dia 7, quando um homem furtou e violou o sacrário da Igreja Católica, em uma ocorrência tratada como profanação da Sagrada Eucaristia.

O militar lamentou o desrespeito com a igreja e disse que o investigado ultrapassou os limites. “Para gente foi uma tristeza muito grande, que é uma falta de respeito com as coisas sagradas. Ali, passou de todos os limites”, disse o policial.

João Pedro falou que mesmo com toda repercussão gerada, o indivíduo que já tem diversas passagens pela polícia, não demonstrou em nenhum momento, aparência de que teria se arrependido. “A gente percebeu que ele não teve nenhum arrependimento, não teve nenhum remorso”, pontuou o comadante.

O subtenente disse que o supeito continua preso.

Sacrário violado foi encontrado em uma praça pública de Bonito de Santa Fé

Entenda

Um fato grave e lamentável chocou a comunidade católica de Bonito de Santa Fé, no Alto Sertão paraibano, na noite do último dia 07. Um homem furtou e violou o sacrário da Igreja Católica do município, em uma ocorrência tratada como profanação da Sagrada Eucaristia.

De acordo com informações repassadas pelo comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Hugo, o crime ocorreu por volta das 22h20. O investigado, já bastante conhecido pelas forças de segurança e com diversas passagens pela polícia por crimes de furto e roubo — inclusive fazendo uso de tornozeleira eletrônica — invadiu a igreja acreditando que o sacrário fosse um cofre contendo dinheiro. As câmeras de monitoramente registraram toda a ação do criminoso.

Durante a ação criminosa, o homem violou o sacrário, local sagrado onde são guardadas as hóstias consagradas, elemento de extrema importância espiritual para os fiéis católicos. Segundo a PM, no interior do sacrário havia várias hóstias consagradas, o que agravou ainda mais a repercussão do caso junto à comunidade religiosa.

Prisão

Após o crime, a Polícia Militar iniciou diligências ainda durante a noite e conseguiu localizar e prender o suspeito já na madrugada da quinta-feira (8). Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Cajazeiras, onde foi apresentado à autoridade policial. O padre da paróquia, considerado vítima, também foi encaminhado à delegacia para acompanhar o caso.

Histórico criminal

O tenente-coronel Hugo destacou disse que o preso já responde a cerca de 20 procedimentos policiais pela mesma prática criminosa. Conforme relato do padre da paróquia, esta seria a sexta vez que furtos ou delitos semelhantes ocorrem na igreja de Bonito de Santa Fé.

“São fatos como este, não tão graves quanto o atual, mas similares, e boa parte desses furtos e pequenos delitos foram praticados por esse mesmo acusado. Ele não pratica esses crimes apenas na igreja, mas em toda a sociedade”, ressaltou o comandante do 6º BPM.

Prisão preventiva decretada

Após passar por audiência de custódia, o suspeito permaneceu preso e a Justiça decretou sua prisão preventiva na sexta-feira (9).

Na tarde do sábado (10), a Polícia Civil conduziu o investigado à Cadeia Pública de São José de Piranhas, onde ficou à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: