header top bar

section content

VÍDEO: Em Coremas, operação mira crimes ordenados por presos e conduz grávida à delegacia por esconder drogas

Dividida em duas fases, a operação da Polícia Civil reconduziu à prisão, dois apenados que estavam em regime semiaberto e teriam tentado introduzir drogas na cadeia pública

Por Luiz Adriano

16/01/2026 às 10h12 • atualizado em 16/01/2026 às 10h19

Uma mulher grávida foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Coremas, na manhã desta sexta-feira (16), por estar guardando drogas em sua residência. A ação policial fez parte de uma operação deflagrada pela delegacia local, nas primeiras horas do dia, que foi dividida em duas fases.

Na primeira, foram cumpridos mandados de buscas em residências ligadas a familiares de alguns presos específicos, e na segunda, houve o cumprimento de dois mandados de prisão para indivíduos que infringiram o regime semiaberto e agora, retornam para a prisão.

Fase 1: Segundo as investigações, mesmo presos, apenados estariam comandando parte do tráfico em Coremas, além de serem os possíveis mentores de roubos na região.

Durante o cumprimento dos mandados em casas de familiares, foram apreendidos celulares que passarão por perícia para angariar provas para investigações, e uma mulher grávida foi conduzida para a delegacia por guardar entorpencentes em sua casa.

Esta fase contou com apoio do Grupo Tático Especial (GTE) de Itaporanga, Delegacia Adjunta de Itaporanga e do Grupo de Operações com cães da Polícia Civil da Paraíba.

Foto: frame de vídeo/PCPB

Fase 2: Ainda no início da manhã desta sexta-feira, a Polícia Civil atuou em parceria com a Polícia Penal para cumprimento de dois mandados de prisão.

O delegado de Coremas, Thitto de Amorim, disse que os indivíduos estavam descumprindo as condições estabelecidas para manutenção em liberdade. Segundo consta, inclusive, durante a semana, os dois aparentemente tentaram introduzir drogas na cadeia pública.

A ação foi rechaçada pelos policiais penais, de forma rápida e eficiente, evitando o sucesso da ação durante a madrugada e gerando a fuga deles.

O Poder Judiciário foi oficialmente informado e imediatamente expediu mandados de prisão em desfavor dos indivíduos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: