header top bar

section content

Suspeito de incendiar casa em Sousa é detido em flagrante pela Polícia Militar durante o ano novo

A intensidade do fogo causou o colapso total do telhado, além de danos severos à estrutura interna e a perda integral do mobiliário da casa

Por Priscila Tavares

03/01/2026 às 11h42

Homem é preso em flagrante suspeito de incendiar casa da própria cunhada na cidade de Sousa (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

Um homem foi detido em flagrante sob a suspeita de incendiar a residência de uma mulher no município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

O episódio ocorreu na última quinta-feira (1º), feriado de Ano Novo, e teve os detalhes confirmados pelo Corpo de Bombeiros nesta sexta-feira (2). Apesar da gravidade do incidente, não houve registro de feridos durante a ocorrência.

A operação de combate ao fogo foi iniciada após a proprietária do imóvel acionar os bombeiros. Ao chegarem ao local, os militares constataram que as chamas já haviam atingido todos os cômodos da casa, resultando na destruição de 90% do telhado e de diversos objetos no interior da residência.

De acordo com o relatório da corporação, foram utilizados aproximadamente mil litros de água para conter o incêndio e evitar que a estrutura colapsasse totalmente.

Segundo informações colhidas no local, surgiram indícios de que o incêndio teria sido provocado de forma criminosa. Diante da suspeita, a Polícia Militar realizou a detenção de um homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

A proprietária da residência também compareceu à unidade policial para o registro da ocorrência e a adoção dos procedimentos legais.

O Corpo de Bombeiros aproveitou a ocasião para reiterar à população a importância de acionar o número 193 imediatamente em qualquer situação de emergência.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: