VÍDEO: STJ nega soltura de Hytalo Santos; ministro diz que liberdade do influenciador ameaça ordem pública
Hytalo Santos e Israel Natã, presos há quase 4 meses, são suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano
Após ter tido pedidos negados na Justiça paraibana, a defesa de Hytalo Santos e Israel Natã busca recursos no Superior Tribunal de Justiça, no entanto, nessa quarta-feira (3), foi registrado mais um pedido rejeitado de soltura do casal que encontra-se preso desde 15 de agosto deste ano.
O pedido de liberdade foi negado pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que rejeitou os argumentos usados pela defesa do casal.
Segundo ele, “não é possível deferir o pedido de soltura”, visto que “em análise superficial dos autos, verifica-se a referência à gravidade concreta das condutas atribuídas ao paciente, praticadas de forma não ocasional, e um contexto revelador de pericusolidade social e, portanto, do risco atual que a liberdade do réu representa à ordem pública”, pontuou Schietti.
LEIA TAMBÉM:
Em sua participação no programa Olho Vivo desta quinta-feira (4), o jornalista Wallison Bezerra, que teve acesso à decisão judicial, relatou que a defesa do casal alega que as imputações contra os influenciadores são “infundadas, inclusive no tocante à suposta intenção ou possibilidade de destruição de provas, coação de testemunhas ou fuga”.
Hytalo Santos e MC Euro foram presos no dia 15 de agosto em uma casa de alto padrão em Carapicuíba, na Grande São Paulo, e posteriormente, transferidos para o presídio do Róger, em João Pessoa. Eles são suspeitos de exploração e exposição de menores de idade em conteúdos produzidos para as redes sociais, além de tráfico humano.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário