VÍDEO: Com gasolina adulterada, posto de combustível na Paraíba é interditado no dia da inauguração
A Operação que resultou na interdição do estabelecimento, se deu após denúncia de que uma moto parou de funcionar depois do abastecimento no referido posto. O combustível foi testado e a irregularidade constatada
Um posto de combustível situado no Parque do Sol, região do Valentina de Figueiredo, na zona sul de João Pessoa, foi interditado nessa quinta-feira (27), exatamente no dia da inauguração do estabelecimento.
De acordo com o Procon de João Pessoa, a interdição temporária se faz necessária devido a comercialização de gasolina comum adulterada.
A Operação que foi realizada em conjunto entre o Procon de João Pessoa e o Procon da Paraíba, se deu após denúncia de que uma moto parou de funcionar depois do abastecimento no referido posto. O combustível foi testado e a irregularidade constatada.
LEIA TAMBÉM:
Junior Pires, secretário do Procon-JP, esclarece que o posto foi fechado porque o mesmo tanque abastece as três bombas do estabelecimento, o que significa que toda a gasolina do local está adulterada. “Portanto, só nos restou interditar o posto, uma vez que a bomba com a gasolina adulterada recebe o mesmo combustível que as demais”.
Ele acrescenta que o auto de infração foi lavrado pelo Procon da Paraíba após a constatação da irregularidade e que o prazo legal para a defesa do estabelecimento é de 10 dias a partir da data do recebimento do documento.
“Como a irregularidade é considerada muito grave, o posto só será liberado após aferição dos órgãos oficiais de metrologia e qualidade informarem que a gasolina está dentro dos conformes”.
Primeira interdição – No último dia 23, um posto foi fechado em consequência do descumprimento da interdição (violação de um lacre que fechava uma única bomba) ocorrida dois dias antes por apresentar a irregularidade chamada de fraude da bomba baixa, quando entra menos combustível no tanque do veículo do que mostra o visor do equipamento. O posto só foi reaberto após o Imeq constatar que o equipamento estava dentro do que prevê a legislação.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário