VÍDEO: Delegado diz que motorista de caminhão pode responder por abandonar local em acidente no Vale do Piancó
Segundo a Autoridade Policial, a princípio, o motorista não teria tido culpa, no entanto, ao abandonar o local do acidente, ‘acaba por incidir em responsabilização penal, o que será apurado no inquérito policial'
O delegado Deivison Moraes, responsável pelo inquérito que apura as circunstâncias do acidente na PB-354, ocorrido na tarde dessa quinta-feira (20), entre as cidades de Pedra Branca e Nova Olinda, no Vale do Piancó, afirmou que as primeiras análises indicam que o motociclista Francisco Wellington Florentino Pereira, o “Léo de Bira”, pode ter sido o responsável pela dinâmica que resultou na colisão com o caminhão.
Segundo o delegado, “os dois veículos trafegavam na mesma via – dado momento o motociclista invadiu um pouco da via em que o caminhão trafegava – motociclista perdeu o controle e parou debaixo do caminhão”. A avaliação preliminar aponta que a conduta do condutor da moto foi determinante para o desfecho trágico.
Apesar disso, o delegado destacou que o motorista do caminhão deixou o local antes da chegada das autoridades. “O motorista do caminhão ainda não foi identificado – mas as diligências continuam – a princípio, o motorista não teria tido culpa, no entanto, ao abandonar o local do acidente, ‘acaba por incidir em responsabilização penal, o que será apurado no inquérito policial, mas preliminarmente, toda a conduta equivocada foi por parte do próprio motociclista’”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM:
Outra linha de apuração é a possível ingestão de álcool por parte da vítima. Moraes informou que solicitou exames periciais para apurar se o motociclista estaria alcoolizado.
O inquérito segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do acidente e identificar oficialmente o condutor do caminhão.
O acidente
O trágico acidente resultou na morte de Francisco Wellington Florentino Pereira, de 31 anos. De acordo com o que foi apurado pelo Diário do Sertão, “Léo de Bira”, como assim era conhecido, seguia em uma motocicleta quando colidiu com um caminhão. A vítima morreu no local.
A perícia compareceu e realizou os procedimentos na área onde ocorreu a colisão. O corpo da vítima foi removido ao IPC da cidade de Patos para realização da necropsia.
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.


Deixe seu comentário