VÍDEO: Em Cajazeiras, Polícia Civil flagra gado em curral, em estado de magreza e sem alimentação
Há relatos de que há alguns dias, um dos animais veio a falecer. Diante do cenário, os agentes identificaram o proprietário, que deverá responder pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei dos Crimes Ambientais
A equipe da Delegacia Distrital de Cajazeiras, sob a coordenação da delegada Ana Valdenice, diligenciou na manhã desta quarta-feira (12) até o sítio Picadas para averiguar uma denúncia de maus-tratos contra animais.
No local, os policiais constataram uma situação de abandono e negligência. Várias cabeças de gado estavam confinadas em um curral, sem alimentação, com pouca água disponível e visivelmente debilitadas.
Diante do cenário, os agentes identificaram o proprietário dos animais, que deverá responder pelo crime de maus-tratos, conforme previsto na Lei dos Crimes Ambientais.
LEIA TAMBÉM:
A delegada Ana Valdenice destacou que casos dessa natureza têm sido tratados com rigor pela Polícia Civil, reforçando o compromisso da instituição na proteção dos animais e na responsabilização dos autores.
Ela relatou que foi constatado que há alguns dias atrás, um dos animais veio a falecer em decorrência dos maus tratos.
“Estamos encaminhando um ofício para a Secretaria do Meio Ambiente para que adote providências com relação a situação desses animais”, disse a delegada.
As investigações seguem para apurar todos os detalhes do caso e adotar as medidas cabíveis.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.

Deixe seu comentário