VÍDEO: Detran da Paraíba alerta população sobre a existência de novo site falso da Habilitação Social
O portal fraudulento utiliza o endereço ‘gov.cnhssocial.org’, que encaminha o usuário para um falso site do Ministério dos Transportes, inclusive disponibilizando ficha de inscrição para pagamento de valores pelos interessados
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) volta a alertar a população sobre a continuidade de golpes envolvendo um site falso, supostamente relacionado ao Programa Habilitação Social (PHS) e ao Programa CNH Social, do Governo Federal. O portal fraudulento utiliza o endereço ‘gov.cnhssocial.org’, que encaminha o usuário para um falso site do Ministério dos Transportes, inclusive disponibilizando ficha de inscrição para pagamento de valores pelos interessados.
A presidente da Comissão do PHS, Aline Mendes, destaca que as inscrições ao programa são gratuitas, feitas exclusivamente pelo site oficial no Estado da Paraíba, no endereço: www.habilitacaosocial.pb.gov.br. Além disso, todo o procedimento é livre de qualquer tipo de cobranças, não tendo custo algum para o usuário.
Aline Mendes alerta ainda que o Detran não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem, sendo importante que os usuários se mantenham informados de programas desse tipo somente por meio das fontes oficiais, como site e redes sociais do órgão.
LEIA TAMBÉM:
- VÍDEO: Agricultor vítima de golpe cobra ação da polícia e da Justiça em Cajazeiras: “esse golpista está solto”
- VÍDEO: Mais de 180 milhões de e-mails e senhas são vazados no Brasil; saiba como descobrir se você é vítima
- Anatel faz alerta sobre golpe do WhatsApp falso e dá orientações para consumidor se proteger e denunciar
“Além disso, na atual etapa, não existem inscrições abertas. O programa se encontra na 4ª chamada, para atender aos candidatos selecionados para a abertura do Renach até o próximo dia 28 deste mês”, enfatizou Aline.
Desde a última sexta-feira, vários Centros de Formação de Condutores (CFCs) do Estado denunciam o golpe, que chega a cobrar taxas que variam entre R$ 54,00 e R$ 74,00, além de agendar horário e encaminhar as vítimas para Centros de Formação de Condutores (CFCs) legítimos, credenciados ao Detran-PB.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário