header top bar

section content

VÍDEO: Comandante do 6º BPM destaca integração entre forças policiais na prisão de suspeitos de homicídio

O comandante explicou que o caso que terminou na prisão dos suspeitos envolveu movimentação entre diferentes cidades

Por Luiz Adriano

10/11/2025 às 17h10

O comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Hugo, destacou, em entrevista ao repórter Ivanildo Dunga, da TV Diário do Sertão, a importância da integração entre as unidades policiais para o sucesso da operação que resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Raphael Jordann de Souza Fernandes, conhecido como “Corujinha”, ocorrido na última quinta-feira (06), na zona rural do município de Aparecida, no Sertão paraibano.

Segundo o comandante, a ação que envolveu guarnições da ROTAM, BOPE, Força Tática e Patrulha Rural, além do apoio dos comandos de outros batalhões, demonstra um esforço contínuo de fortalecer o trabalho conjunto no enfrentamento ao crime na região.

“Estamos buscando ampliar cada vez mais a interação policial, não só internamente entre nossas unidades — como Rotam, Choque, Canil e Força Tática — mas também com os demais batalhões. O crime é dinâmico, ele não tem divisas, e por isso a polícia precisa atuar de forma integrada”, destacou o Tenente-Coronel Hugo.

O comandante explicou que o caso que terminou na prisão dos suspeitos envolveu movimentação entre diferentes cidades: “Essa ocorrência de Corujinha iniciou-se em Sousa, passou por Cajazeiras e terminou na região do 13º BPM. Através da interação entre os comandantes dos batalhões, foi montada rapidamente uma operação que logrou êxito na captura dos suspeitos”, afirmou.

Os dois homens foram localizados em uma área rural situada entre os municípios de Itaporanga e Aguiar, próxima à divisa com São José de Piranhas, onde foram detidos sem necessidade de confronto. Com eles, a polícia apreendeu uma pistola 9mm, munições, carregadores, vestuário tático e outros materiais.

Homicídio em Aparecida

Um homem foi morto a tiros na madrugada da quinta-feira (6) no sítio Faustina, na zona rural da cidade de Aparecida, na região de Sousa, Sertão paraibano.

Informações apuradas pelo Diário do Sertão junto à polícia, apontam que a vítima é do município de Cajazeiras e foi identificada como sendo Raphael Jordann de Souza Fernandes, de 28 anos, conhecida pelo apelido de “Corujinha”.

Vítima tinha apelido de “Corujinha”, conforme apurado pela polícia – Foto: reprodução/redes sociais

Prisões

No final da tarde da quinta-feira (06), dois indivíduos suspeitos de envolvimento no homicídio foram presos em uma operação da Polícia Militar. A ação ocorreu no Sítio Moconho, zona rural do município de Serra Grande, no Vale do Piancó.

Após informações de que os suspeitos estariam escondidos em uma chácara próximo a zona rural de São José de Piranhas, foi realizado o cerco tático do local. Um dos homens foi flagrado manuseando uma pistola. Os dois indivíduos foram detidos pelas equipes sem necessidade de uso de força letal.

No imóvel, foram apreendidos: uma pistola calibre 9mm, dois carregadores (um deles alongado), 46 munições, R$ 102,00 em espécie, um celular iPhone, peças de vestuário tático, uma mochila e outros objetos bélicos, incluindo uma coronha de um fuzil AR 15.

Um dos detidos declarou ter vindo da Bahia com o objetivo de participar da execução, relatando ainda ter perdido uma pistola calibre .40 durante a fuga. O segundo envolvido é investigado por outro homicídio ocorrido em setembro deste ano na cidade de Cajazeiras.

Todo o material e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaporanga para os procedimentos legais.

A operação que prendeu a dupla foi realizada pelas guarnições da Polícia Militar — ROTAM (Águias 05 e 08), BOPE (02 e 05) e Força Tática do 6° BPM.

Segundo suspeito é investigado por homicídio em Cajazeiras

Um dos suspeitos presos na operação é investigado pelo assassinato de Gildeon Soares do Nascimento que tinha 31 anos e foi morto com diversos disparos de arma de fogo, na manhã do dia 28 de setembro, na rua Sebastião César Leitão, no bairro Pôr do Sol, zona norte de Cajazeiras.

Segundo relato de um irmão da vítima, o autor dos disparos estava em uma moto quando chegou no local e efetuou vários tiros contra Gildeon. Ele ainda apontou que uma desavença ocorrida dois dias antes poderia ter motivado o homicídio.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: